![]() de Tarsen Singh. [11/14/2000] A distribuição cinematográfica em Portugal tem destas coisas. Numa só semana estreiam entre nós dois filmes estranhos. São eles A CELA e QUERES SER JOHN MALKOVICH? (para saberem mais sobre este têm que visitar as minhas rapidinhas). Ambos são objectos raros na actual produção made in Hollywood.
Não vos vou dizer que este é um grande filme, porque não é, mas em termos visuais é dos melhores do ano. Uma vez dentro da mente do psicopata é-nos revelado um fascinante mundo de sombras e de imagens bizarras. Os cenários são excelentes (já imaginaram o que é ter uma casinha decorada da mesma maneira? Pesadelos seriam garantidos) e merecem uma nomeação para o óscares. O mesmo se pode dizer do fabuloso guarda-roupa (quem me dera um daqueles vestidinhos ou mesmo a gigantesca capa que o psicopata usa na sala do trono) desenhado por Eiko Ishioka, responsável pelo inesquecível guarda-roupa de BRAM STOKER'S DRACULA de Francis Ford Coppola. Mas não é só a mente do psicopata que nós visitamos, existe também um rapazinho em coma e fazemos ainda uma visita à mente da heroína do filme, esta fortemente influenciada pelo universo de Pierre et Giles. Tarsen Singh dirige aqui o seu primeiro filme utilizando as técnicas e o estilo dos videoclips e filmes publicitários (com os quais iniciou a sua carreira). O resultado é visualmente brilhante, mas infelizmente o argumento é fraco e, em termos de direcção de actores, Singh não se mostra muito hábil. A boazona e inexpressiva Jennifer Lopes (agora também uma diva da pop) e o gatão e sonso Vince Vaughn (que já viu melhores dias) não convencem nos seus papeis. Cabe ao versátil Vincent D'Onofrio (excelente para quem goste do estilo sadomaso) salvar a honra da casa como o desiquilibrado psicopata. Em conclusão, imagens fortes e uma ideia brilhante nem sempre fazem um grande filme, mas amigas, vale a pena visitar esta cela. Miss Diva
Ficha Técnica:
Miss Diva Recomenda: Outras Críticas Recentes de Miss Diva: |
Miss Diva: A primeira Cyber-Drag-Queen-Transformista Portuguesa |