Quem faz o PortugalGay.pt (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Stonewall Inn Riots - 28 June 1969
 
Parceiro PortugalGay
Nós

Quem faz o PortugalGay.pt

PortugalGay.pt

Mote

Desde 1996 o site em Português para todos os gays, lésbicas, bis, transgéneros, transexuais, intersexo e heteros descomplexados.

Estatuto Editorial

1. O PortugalGay.pt é um órgão de informação geral online disponível 24 horas por dia com os seguintes objectivos:
2. O PortugalGay.pt é independente dos poderes político, religioso e económico, e compromete-se a tudo fazer para que o rigor, a isenção e a imparcialidade sejam atributos que o caracterizem.

3. O PortugalGay.pt compromete-se a cumprir os princípios éticos e deontológicos do jornalismo, assim como a Lei da Imprensa, tudo fazendo para que a realidade do quotidiano da sua área de influência seja traduzida nas suas páginas, respeitando sempre a boa fé dos leitores.

4. O PortugalGay.pt compromete-se a separar, de forma inequívoca, a Informação da Opinião, sem prejuízos do dever/direito da interpretação dos factos e da liberdade de expressão dos colunistas.

Ficha Técnica:

Contacto: Rua Dr António Luís Gomes; Apartado 4705; 4012-001 Porto; Portugal
Registo publicação na ERC: 125.835

Porto
João Paulo - Proprietário, Director, RP, Editor
Miguel Santos, Juliana Azevedo - Publicidade & Marketing (em regime de voluntariado)
F.P., P.M. - Assistência técnica (em regime de voluntariado)

Lisboa
Eduarda Santos - Notícias relacionadas com transexuais, transgéneros e intersexo (em regime de voluntariado)

San Diego, EUA
Rex Wockner - Notícias Internacionais (em regime free lancer)

outros colaboradores em regime de voluntariado
Secção HIV Mais: 22 depoimentos incluindo: Manara, seromar@clix.pt, Esam, Claudio (www.soropositivo.org), sesaw@hotmail.com, anjoazul@portugalmail.pt, foucault@net.sapo.pt, Super Nova, aebito@hotmail.com, pascar@teleweb.pt
Secção Poesia: Sérgio Eduardo Sakall, Alexandre Bortolini, Bira Malta, Ângela Santos
Secção Prosa: Guida, J.G., Daniel Silva, Copernicus, Adriana Meireles, noit&dia, Beast, Rita (Lua)

Como nasceu o PortugalGay.pt

O PortugalGay.pt começou em Julho de 1996 pela mão de um estudante universitário de 25 anos (meu companheiro desde 1995), revoltado com o estado das coisas em Portugal em relação aos homossexuais. Como a Internet foi um ponto de partida muito importante para se aceitar como homossexual achou por bem criar um espaço específico de apoio em Português na internet. Entretanto por diversas circunstâncias o comando editorial do site está desde 2000 nas minhas mãos sendo, na qualidade de empresário em nome individual, a face visível do PortugalGay.pt. Desde 2010 que o PortugalGay.pt está inscrito na ERC como meio de comunicação social.

Endereços de acesso ao PortugalGay.pt

Geral
Português: http://www.portugalgay.pt (todo o conteúdo)
Inglês: http://www.portugalgay.com (tradução integral do directório, guia de viagem)
Espanhol: http://www.portugalgay.pt/viagens_es.html (tradução integral do directório, guia de viagem)
Alemão: http://www.portugalgay.pt/lang_de.asp (ajuda para o directório)
Francês: http://www.portugalgay.pt/lang_fr.asp (ajuda para o directório)

Acesso Móvel
Consulte a página PortugalGay.pt Móvel para mais informações sobre como aceder ao PortugalGay.pt em qualquer local.

Gratuito
Todo o conteúdo do PortugalGay.pt está disponível gratuitamente, sem limitações a todos os utilizadores e sem necessidade de registo prévio.

Outras actividades do PortugalGay.pt

Além da manutenção do site principal, a equipa do PortugalGay.pt é responsável para manutenção dos sites:
Temos também tido actividade pioneira na área do Porto com o lançamento do primeiro Porto Gay and Lesbian Guide (mapa do Porto de distribuição gratuita com indicação dos locais LGBTTI) em Setembro de 2000, e em Julho de 2001 organizamos o primeiro Porto Pride com participação de mais de 1000 pessoas, tornando-se assim o maior evento LGBTTIH de sempre na cidade invicta. O Porto Pride de 2010 já tem data marcada: 10 de Julho, para mais informações ver PortugalPride.ORG

O Porto Pride 2001 marcou também o início da colaboração com a Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA sendo neste momento o PortugalGay.pt responsável pela distribuição gratuita de preservativos da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida (antiga CNLCS) nos diversos locais LGBTTI do Porto.

Temos também participado em eventos dirigidos à comunidade LGBTTI como o Pride Lisboa (Pç do Município, Lisboa, 1 Julho 2000 e 30 Junho 2001), o Pride do Norte (It Club, Póvoa de Varzim, 15 Julho 2000 e 14 de Julho 2001), a BBCM Promo Presence (Kadoc, Albufeira, 10 e 17 Agosto 2000), GayLand (Hit Club, Póvoa de Varzim, 25 Agosto 2000), Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa (ILGA Portugal, Lisboa, 8 a 30 de Setembro de 2000), Peça Corações de Papel (Teatro Aramá, Porto, 20 a 30 Outubro 2000), Festas Shirley Bassey (Boys'R'Us, Porto, 22 Outubro 2000 e Bar 106, Lisboa, 12 Novembro 2000), Peça Projecto X.2 (Teatro Plástico, Porto, 14 Dezembro 2000 a 12 Janeiro 2001). Participamos regularmente com notícias no programa de rádio Vidas Alternativas (Quartas-feiras 21:00-22:00, Rádio Voxx: 91.6 Lisboa, 90.0 Porto) e tivemos uma presença no programa Praça da Alegria (RTP1, 10:10-13:00, 12 Setembro 2000). Também estamos presentes em diversos guias publicados sobre Portugal.

Em 2002 editamos a versão cor total do Guia Gay e Lésbico do Porto, estamos inscritos na International Lesbian and Gay Association, somos membros fundadores do Forum LGBTTI (espaço informal de debate entre associações e grupos LGBTTI nacionais). Pela primeira vez fomos responsáveis pela animação de uma festa numa discoteca "hetero": Festa CrazyPlanet na SoundPlanet, Porto.

A dimensão do PortugalGay.pt

Visite a nossa página de Publicidade para mais informações.

Mais Perguntas?

Temos também disponível uma página com Perguntas e Respostas genéricas sobre o PortugalGay.pt e um Blog com Perguntas e Respostas mais específicas.

 

Quem faz o PortugalGay.pt

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal