EUA: Obama não esquece gays em discurso sobre igualdade e Martin Luther King (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 29 Agosto 2013 09:54

EUA
Obama não esquece gays em discurso sobre igualdade e Martin Luther King



Obama menciona gays ao assinalar o 50º aniversário do discurso de Martin Luther King.


O presidente Barack Obama mencionou os direitos de gays e lésbicas durante o discurso comemorativo do 50º aniversário do famos discurso "Eu tenho um Sonho" e Marcha sobre Washington de Martin Luther assinalados ontem.

Obama disse que é preciso coragem para a liberdade e que "a coragem aparece, quando um casal interracial torna-se amigo de um casal gay que foi discriminado, e entende esta discriminação como a sua própria."

"É aí que a coragem aparece - quando nos voltamos não uns contra os outros ou contra nós próprios, mas sim para os outros."

Obama é o primeiro presidente Africano-americano da história dos EUA e o primeiro presidente em exercício a apoiar pessoalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Se um de nós não é livre, então nenhum de nós é verdadeiramente livre", disse ele em seu discurso de 30 minutos, no Lincoln Memorial, o mesmo local onde King tinha feito o seu discurso histórico exatamente cinco décadas antes. Os antigos presidentes dos EUA Jimmy Carter e Bill Clinton também discursaram na ocasião.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal