A história, que se centra na vida das personagens Archie Andrews, Veronica Lodge, Betty Cooper, Jughead Jones e Reggie Mantle, tem em Kevin Keller a sua primeira personagem homossexual. Na edição
publicada a 16 de julho, Keller insiste numa melhoria das leis de controlo de armas, parte do seu papel como senador eleito.
Jon Goldwater disse à Associated Press que o objetivo deste número é mostrar algo que tenha impacto e que seja espelho do mundo, e que mostre o quão importante o Archie é para todos. “Foi assim que surgiu a ideia de salvar o Kevin. Poderia ter salvado a Betty. Poderia ter salvado a Veronica. Nós percebemos isso, mas ao salvar o Kevin, nasce um novo Riverdale.
A maneira como o Archie morre é tudo o que esperamos do Archie. Ele morre heroicamente. Morre para salvar um amigo. Morre de uma maneira que resume não apenas o melhor de Riverdale, mas o melhor de todos nós. É o que o Archie acabou por representar nestes últimos 75 anos.” O próximo número avança um ano e terá como foco o legado de Archie.