Alex Greenwich, da Australian Marriage Equality National Convener, já veio a público saudar as declarações: "O forte apoio de David Pocock para a igualdade terá um impacto dramático numa nação louca por desportos como é a Austrália". Também assinalou o fato de David Pocock ser um cristão dedicado e que apoia a igualdade a nível do casamento civil.
A entrevista foi dada este domingo ao New Zealand Herald, pelo o asa (ou "flanker") da seleção nacional australiana de rugby, que é considerado um dos melhores jogadores da modalidade no mundo.
"Não percebo este drama todo com o debate em toda a Austrália sobre o casamento gay. Tendo sido criado num lar cristão e identificando-me como cristão, fico muito irritado com os lobbies cristãos ao redor do mundo, que dizem que o casamento gay destrói a família e todo esse tipo de parvoíces. Eles alegam seguir alguém que sempre defendeu os oprimidos e marginalizados. Eu acho que é o medo do desconhecido - se falar com alguém que não gosta de gays posso quase garantir que essas pessoas não devem ter convivido com muitos homossexuais. Estes são os preconceitos que temos que enfrentar e destruir. Emma e eu decidimos não ser legalmente casados até que nossos amigos gays possam fazer o mesmo."
David de 23 anos, com 1m81 e 101kg, casou recentemente com Emma numa cerimónia religiosa.
A Austrália irá jogar as meias finais do torneio no próximo domingo.
Via: Queer UK
Fonte: New Zeland Herald