Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 8 Novembro 2007 12:04

EUA
Evangelista Pat Robertson apoia candidatura de Giuliani



Conhecido pelas posições liberais sobre o aborto e o casamento entre homossexuais, Giuliani recebeu ontem um apoio de peso na corrida à Casa Branca: o do televangelista Pat Robertson. Para o ex-mayor de Nova Iorque, cuja campanha às presidenciais de 2008 nos EUA se centra na segurança, graças aos créditos que ganhou com a coordenação da resposta aos atentados de 11 de Setembro, este é um apoio fundamental, num momento em que os candidatos republicanos lutam pelo voto dos conservadores cristãos.


"É um prazer anunciar o meu apoio ao Mayor da América", disse Robertson num comunicado emitido pela campanha de Giuliani. O televangelista, conhecido pelas declarações polémicas, aplaudiu a acção de Giuliani na câmara de Nova Iorque: "Giuliani pegou numa cidade ingovernável e reduziu o crime, revitalizou o centro e baixou os impostos".

Dado pelas sondagens como favorito à nomeação republicana para as presidenciais de 4 de Novembro de 2008, Giuliani agradeceu "a confiança" do homem que, com a sua candidatura falhada em 1988, confirmou o voto da direita cristã como força dominante para os republicanos. Apesar das divergências de opinião, Robertson tem elogiado Giuliani em público. Segundo a CNN, a amizade entre os dois surgiu durante uma viagem de avião até Israel, há alguns anos atrás. Além disso, ambos sobreviveram ao cancro da próstata

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal