Pesquisa:
 
Apoio

Religião e LGBTs

Protestantes

    Esta designação é genérica e abrange uma vasto conjunto de tendências (incluindo os Batistas). Trata-se de uma religião dita cristã e o seu posicionamento perante a homossexualidade varia de acordo com a corrente de pensamento dentro do protestantismo.

    A Igreja Episcopal (com cerca de 2.4 milhões de fieis nos EUA) acolhe os homossexuais, ordena homossexuais e participa activamente em programas de anti-discriminação. Celebavam vários casamentos religiosos entre pessoas do mesmo sexo, mas alguns grupos Angelicanos mais conservadores têm vido a expressar o seu descontentamento com esta inclusão das pessoas homosseuxais.

    Por seu turno, os Luteranos acreditam que o comportamento sexual realizado de forma consentida entre dois adultos não é um assunto aceitável para sobre ele se legislar ou para uma acção policial. Acreditam que os homossexuais são tanto pecadores como os demais, desde que afastados de Deus e do próximo.

    Os Presbiteranos entendem que a homossexualidade não corresponde aos desejos de Deus para com a humanidade, rejeitam as uniões entre casais de homossexuais e proibem a ordenação de clérigos abertamente homossexuais.
 
Apoio

Religião e LGBTs

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal