Comunicado OpusGay (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Associação Opus Gay  


Comunicado OpusGay



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações

Comunicado da Opus Gay Associação

Tendo tido conhecimento através dos orgãos de informação das gravosas afirmações do Deputado e Dirigente Regional do PP, Sr. Paulo Gusmão,ao jornal "Açoriano Oriental", a Opusgay Associação, reunida em AG, no passado dia 7 de Abril, deliberou por unanimidade reagir, e não deixar passar em branco tais afirmações, pelo que pela primeira vez na nossa prática política, propõe um boicote político deste Senhor Deputado, como sanção. As referidas declarações do Sr. Paulo Gusmão são antidemocráticas, anti- parlamentárias, desrespeitadoras e insultuosas para todos os Senhores Deputados, desde o PSD, até ao Bloco de Esquerda, que votaram a Lei das Uniões de Facto, a 15 de Março, são contra os Direitos Humanos das minorias, altamente homofóbicas e ofensivas para os gays e lésbicas em geral, e dos Açores, em particular.

Por isso, a Opusgay, uma Associação politicamente independente, propõe que o referido deputado seja, desde já e para o futuro, politicamente boicotado, por todos os que respeitam o Estado de Direito que pretendemos construir, por todos os que defendem os Direitos Humanos, por todas as Mulheres e Homens de Boa Vontade, por todos os Cristãos que se revêem na Mensagem Evangélica, por todos os gays e lésbicas Açoreanos ofendidos com as suas insultuoas afirmações.

Neste contexto, enquanto o referido Senhor Deputado não apresentar desculpas públicas pelas suas afirmações, ou o seu Partido por ele, o seu nome deve ser riscado pelos votantes de todos os boletins de voto em que constar, ou, simplesmente, não deverão votar nas listas em que o seu nome seja apresentado a sufrágio, como forma de veemente protesto contra tais atitudes e afirmações tão indignas e ofensivas.

Tomamos esta posição na convicção de que se trata de um acto de exercício pleno de Cidadania, de um dever de afirmação democrática, para não permitir que atitudes fascizantes voltem a pairar sobre nem sobre a sociedade portuguesa, nem sobre a sociedade açoreana. Solicitamos a todas e a todos que divulguem esta nossa posição e actuem em consciência e conformidade com a sua consciência Democrática, independentemente da sua orientação política, ou sexual.

Saudações Democráticas da Opusgay Associação

Antonio Serzedelo
9 Abr 01

OpusGay

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal