Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 29 Maio 2014 11:07

DESPORTO
Sondagem revela apoio mundial para o coming out de jogadores gays



Suécia e Dinamarca são os países mais solidários


Apesar de os resultados serem variados e reflectirem os variados contextos culturais, a mensagem geral é que a homofobia entre os fãs de futebol é um problema que têm vindo a diminuir, ainda que lentamente.

A sondagem anónima, organizada pela Stonewall e Football Addicts, perguntava aos adeptos se estariam confortáveis se um jogador da sua seleção se assumisse como gay. Cerca de 30000 adeptos de 29 países responderam, os resultados dos países em que menos de 500 pessoas responderam foram ignorados.

Os dados mostraram que 79% dos Suecos e Dinamarqueses que responderam não teriam qualquer problema com um jogador gay, seguidos de perto pelo Reino Unido (73%), Portugal (69%) e Itália (68%).

Segundo James Taylor, da Stonewall, foram dados muitos grandes passos para garantir os direitos das pessoas lésbicas, gays e bissexuais, no tanto "é claro que é necessário fazer mais para enfrentar a homofobia não apenas no futebol, mas em desportos no geral."

No ano passado Robbie Rogers, atual jogador do LA Galaxy, e Thomas Hitzlsperger, o antigo internacional alemão, falaram abertamente da sua homossexualidade. Rogers afirmou "A maioria do que eu temia não aconteceu. Foi mesmo o oposto, nada a não ser apoio e amor."

DESPORTO: Sondagem revela apoio mundial para o coming out de jogadores gays

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal