Jamel Myles morreu na passada quinta-feira, 23 de agosto. Leia Pierce, a mãe de Myles, disse à emissora de rádio local Fox 31 que "quatro dias é o suficiente na escola".
A mãe encontrou Myles morto em casa, ela explicou que o miúdo se abriu a ela e disse que era homossexual no verão passado.
Ele estava tipo, 'mãe, eu sou gay'. E eu pensei que ele estava na bricadeira, então eu olhei para trás porque estava a conduzir o carro, e ele estava todo enrolado, tão assustado. E eu disse que o amava. Mãe de Myles
Myles supostamente queria dizer a seus colegas que era gay porque estava orgulhoso. A mãe tem uma ideia de como os colegas poderão ter respondido a esta revelação nestes primeiros quatro dias de escola.
Devemos ser responsabilizados pelo bullying. Eu acho que as crianças também. Porque uma criança sabe que está errada A criança não gostaria que alguém fizesse isso com eles.
E os pais devem ser chamados à responsabilidade porque, obviamente, os pais estão ensinando as crianças a serem assim, ou eles estão tratando-os assim. Mãe de Myles
Mata-te!
Ela também explicou que Myles terá dito à irmã mais velha que as outras crianças na escola lhe disseram para ele se matar.
As autoridades puseram em marcha uma série de apoios às famílias e crianças da escola para lidarem com a situação.