INTERNET: Nova falha de segurança descoberta no Grindr (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 28 Março 2018 23:04

INTERNET
Nova falha de segurança descoberta no Grindr



A aplicação Grindr permite encontrar onde estão utilizadores mesmo que estes tenham optado por não partilhar a sua localização na aplicação.


A aplicação Grindr tem um longo historial de falhas de segurança que deixam os seus utilizadores vulneráveis a diversos tipos de ameaças cibernéticas.

A mais recente foi partilhada pela NBC News e revela que é possível aceder às localizações de qualquer dos utilizadores da aplicação sem sequer utilizar um identificador de utilizador e palavra-chave. Isto mesmo que os utilizadores tenham optado por não partilhar a sua localização nas opções da aplicação.

A situação é mais grave ainda pois o Grindr é popular em países onde um homem que tenha sexo com outro homem pode ser preso ou mesmo executado.

A situação agora reportada indica que quando os utilizadores ligam-se ao serviço do Grindr a posição fornecida pelo GPS do aparelho é enviada para o servidor da aplicação sem nenhuma encriptação. Isto torna muito simples às autoridades de um país que criminaliza a homossexualidade obter a localização exacta de todos os utilizadores da aplicação analisando o tráfego respectivo. O mesmo se aplica a qualquer utilização do Grindr através de serviços que disponibilizem acesso à Internet.

INTERNET: Nova falha de segurança descoberta no Grindr

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal