Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 26 Maio 2009 23:57

EUA
Mais de 100 detenções em protestos



A polícia deteve mais de 100 protestantes que bloqueavam uma das avenidas de São Francisco, Califórnia. Os manifestantes demonstravam o seu desalento com a manutenção da proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A polícia foi metódica na sua acção, detendo um a um cada um dos protestantes e transferindo-os para uma carrinha celular. Cada detenção era marcada com um coro de protestos por parte de manifestantes na área.

Tudo aconteceu por volta do meio-dia hora local, com dois avisos prévios da polícia. Ás 12:25 começaram as detenções de forma ordeira, terminando às 2:10 da tarde.

O presidente da câmara de São Francisco, Gavin Newson já veio a público defender a anulação da Proposition 8, medida que foi a referendo em Novembro passado obtendo 52% dos votos e retirando o direito de casamento civil a casais do mesmo sexo. Newson afirmou "por favor falem com um familiar vosso que seja gay ou lésbica, com um vizinho ou colega de trabalho e perguntem-lhes porque é que a igualdade aos olhos da lei é importante para todos os Californianos".

O Governador Arnold Schwarzenegger também emitiu um comunicado indicando que "um dia quer o povo quer os tribunais irão reconhecer o casamento gay", mas que como governador teria de acatar a decisão do tribunal.

EUA: Mais de 100 detenções em protestos

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal