Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 27 Maio 2009 11:28

EUA
Marcha em San Diego a favor de igualdade no casamento



Entre 5000 a 10000 pessoas percorreram as ruas de San Diego, Califórnia, no dia 26 contra a manutenção, pelo Supremo Tribunal, da Proposition 8, uma emenda constitucional referendada que acabou com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo em Novembro passado.


Os cerca de 18000 casais do mesmo sexo que celebraram o seu casamento civil na Califórnia entre Junho e Novembro de 2008 continuam legalmente casados.

Entre os manifestantes estava Lisa Sanders, a filha abertamente lésbica do presidente da câmara Jerry Sanders (Republicano). Ambos falaram no final da marcha frente ao Palácio da Justiça.

"Posso ter uma salva de palmas? Fiz esta marcha toda em saltos altos," disse Lisa Sanders. "Estou muito triste por o Supremo Tribunal não ter anulado a Prop 8. No entanto, estou aqui com todos vocês e sei que um dia iremos ter a igualdade completa. Seremos todos tratados de forma igual porque somos uma família, e estamos aqui hoje para lutar pelos nossos direitos".

Sanders, o Presidente da Câmara de San Diego disse "Eu não sei porque alguma das minhas filhas seria uma ameaça para alguém neste mundo. Ambas querem ser felizes. Ambas querem ter a sua família. Ambas querem o que todos vocês querem, e elas querem o que toda a gente quer: uma oportunidade de estar com quem amamos e poder casar-se. E isto não é algo que se possa tirar a alguém. Não é algo que o Supremo Tribunal possa decidir. O Supremo Tribunal precisa de ouvir e ver as pessoas envolvidas e ver que isto é uma questão muito pessoal para todos os que estamos aqui e para todos os Californianos. Temos de continuar a luta para garantir que a igualdade chega a todas as comunidades de San Diego".

Lisa Sanders é nova de Meaghan Yaple. A outra filha de Sanders é heterossexual.

EUA: Marcha em San Diego a favor de igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal