Os cerca de 18000 casais do mesmo sexo que celebraram o seu casamento civil na Califórnia entre Junho e Novembro de 2008 continuam legalmente casados.
Entre os manifestantes estava Lisa Sanders, a filha abertamente lésbica do presidente da câmara Jerry Sanders (Republicano). Ambos falaram no final da marcha frente ao Palácio da Justiça.
"Posso ter uma salva de palmas? Fiz esta marcha toda em saltos altos," disse Lisa Sanders. "Estou muito triste por o Supremo Tribunal não ter anulado a Prop 8. No entanto, estou aqui com todos vocês e sei que um dia iremos ter a igualdade completa. Seremos todos tratados de forma igual porque somos uma família, e estamos aqui hoje para lutar pelos nossos direitos".
Sanders, o Presidente da Câmara de San Diego disse "Eu não sei porque alguma das minhas filhas seria uma ameaça para alguém neste mundo. Ambas querem ser felizes. Ambas querem ter a sua família. Ambas querem o que todos vocês querem, e elas querem o que toda a gente quer: uma oportunidade de estar com quem amamos e poder casar-se. E isto não é algo que se possa tirar a alguém. Não é algo que o Supremo Tribunal possa decidir. O Supremo Tribunal precisa de ouvir e ver as pessoas envolvidas e ver que isto é uma questão muito pessoal para todos os que estamos aqui e para todos os Californianos. Temos de continuar a luta para garantir que a igualdade chega a todas as comunidades de San Diego".
Lisa Sanders é nova de Meaghan Yaple. A outra filha de Sanders é heterossexual.