Pesquisa:
rainbow
 

Quarta-feira, 23 Março 2011 09:43

EUA
Apple finalmente remove aplicação que "cura" homossexualidade



PortugalGay.pt

A aplicação que, supostamente, permite acabar com a homossexualidade de alguém foi, depois de muita polémica, removida pela Apple sem mais esclarecimentos.

EUA: Apple finalmente remove aplicação que

A aplicação foi criada pelo grupo cristão Exodus conhecido por promover a mudança de homossexualidade para heterossexualidade auto-classificando-se como "o maior ministério a nível mundial para aqueles que lutam com a atração pelo mesmo sexo não desejada."

Segundo o grupo a aplicação foi "concebida para ser um recurso útil para os homens, mulheres, pais, estudantes e líderes de ministério". A aplicação oferecia a "libertação da homossexualidade através do poder de Jesus".

A situação da Apple ficou mais complicada tendo em conta que todas as aplicações disponíveis na loja iTunes são pré-aprovadas pela empresa. Aplicações com conteúdo racista ou anti-semita não são permitidas por exemplo.

Uma petição foi colocada no site change.org para denunciar a aprovação de uma aplicação que é direccionada a uma juventude LGBT vulnerável à mensagem que a sua orientação sexual seria "imoral", "satânica" e que precisaria de ser curada.

Factores que, segundo a petição, "contribuem para o suicídio". A petição recorda que a "terapia" oferecida pela Exodus foi rejeitada pelas principais organizações médicas incluindo a American Psychological Association, a American Medical Association, e ainda a American Counseling Association.

No momento em que escrevemos estas linhas a petição já ia em mais de 148000 assinaturas.

Ben Summerskill, diretor executivo do grupo de direitos LGBT britânico Stonewall, fez os seguintes comentários sobre a aplicação: "No grupo Stonewall, todos nós temos vindo a utilizar esta aplicação desde as 08:00 e podemos assegurar todos os interessados que não está a ter nenhum efeito" sob a nossa orientação sexual.

Neste momento a aplicação não está disponível na loja de aplicações da Apple.

EUA: Apple finalmente remove aplicação que "cura" homossexualidade

Marcadores/Tags:

#imagem #eua #apple ano 2011

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
Buy at Amazon
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

FacebookX/TwitterInstagram
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal