Deon, de 24 anos, foi encontrado ás primeiras horas do dia, cerca das 6 da manhã em West Nashville Tennessee, no terreno usado por camiões em trânsito. Como o cadáver não tinha consigo qualquer identificação a policia só 24 horas depois conseguiu identificar Deon Brown.
Mesmo ainda com pouca informação a policia dirige a sua investigação apontado o homicídio como um potencial crime de ódio. Deon foi encontrado com roupas femininas, mas ele nunca se identificou como pessoa trans junto dos seus amigos e conhecidos, segundo a policia apurou junto dos mesmos.
O seu carro foi encontrado no dia seguinte a 300 km de distância e a polícia identificou Christopher Gadsden, um homem de 26 anos que acreditam terá conduzido o carro e que a polícia procura agora para interrogatório.
Deon Brown tinha 24 anos, trabalhava em Nashville como cosmetologista e familiares e amigos incrédulos pedem justiça, assim como a policia que pede a quem tiver mais informações sobre o sucedido que procure as autoridades.
Família e amigos entre as mensagens nas redes sociais de condolências e memória de Deon, tem colocado os hashtag #JusticeForDeon