Ricardo Quaresma obteve 24% dos votos, seguido de Cristiano Ronaldo com 13%, Miguel Veloso com 11% e João Moutinho com 10%. Jogadores com votos significativos incluem Raul Meireles, Nuno Gomes, Simão, Ricardo, Paulo Ferreira e Deco. Apenas Miguel e Jorge Ribeiro não obtiveram nenhum voto na sondagem que decorreu de 11 a 17 de Junho.
Pelos vistos os visitantes portugueses não estão de acordo com a lista internacional que colocou recentemente Cristiano Ronaldo na 70ª posição dos preferidos dos gays e onde Ricardo Quaresma nem é sequer referido.
Em 2006 Cristiano Ronaldo contou com 18% dos votos, Luis Figo 17% e Deco 10%. Em 2004 Ronaldo teve 14% dos votos, logo seguido por Nuno Gomes (13%) e Pauleta (12%). Em 2002 Luis Figo era o grande favorito com 29% dos votos conseguindo a maior percentagem de sempre na sondagem.
Comentando o resultado de 2006, Cristiano Ronaldo respondeu a uma revista nacional que "ser escolhido pelos gays como um dos homens mais sexys não é bom para mim. É um bocado estranho. Se fosse pelas mulheres, ficava mais contente". O jogador contou ainda que "foi uma bronca no balneário. Os colegas pegaram em recortes e penduraram-nos no cacifo com toda a gente a gozar comigo".
Esperamos ter reacções menos preconceituosas dos jogadores com Ricardo Quaresma.