Luka Rocco Magnotta apenas disse "ok, ok, pegara-me" quando a polícia chegou à sua beira num ciber-café, onde estava a ver notícias na internet sobre si próprio.
E havia muito para ler... na semana passada uma embalagem com um pé cortado chegou à sede do Partido Conservador em Ottawa, dirigida ao primeiro-ministro Stephen Harper. Outra embalagem com um pé dirigida ao Partido Liberal foi encontrada numa estação dos correios.
A polícia conseguiu localizar a origem de ambas as encomendas: o apartamento de Magnotta em Montreal que estava cheio de sangue e, nas redondezas, um tronco humano dentro de uma mala num contentor do lixo.
Suspeita-se que o corpo é de Jun Lin, um estudante universitário chinês que namorou com Magnotta. Magnotta que depois de fugir do Canadá de avião deixou vários vídeos on-line onde se pode ver um homem a esfaquear outro com um picador de gelo, e também um vídeo de desmembramento do cadáver. A polícia acredita que as filmagens foram feitas apenas por Magnotta que no passado usou perucas e roupa de mulher em algumas ocasiões o que podia dificultar o seu reconhecimento em público, e suspeitavam que podia estar escondido em França.
Mas no final ele foi facilmente encontrado: as suas fotos estavam por todo o lado e ele estava, aparentemente sem nenhuma preocupação em se esconder, num ciber-café numa cidade alemã.