Reportagem: Montréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de Salão (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

Montréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de Salão

Foto Reportagem


Corta Mato

Fotos por Marco Campanozzi

O programa é simples e directo: "a competição terá lugar, faça chuva ou faça sol"... não choveu neste dia mas isso não fez com que correr os 4 ou 10km sobre relva e terra mais fácil neste desporto em que Portugal tem dado cartas (mas não esteve presente em Montréal).

Michael Ross, Canadiano, foi o vencedor da prova de 10km homens, apesar do facto de estar na categoria 50/54 anos. Demorou 38 minutos a fazer o percurso e correu com 35 outros participantes de locais tão distantes como Brusnwick, Austrália e Winterthur, Suissa, o último participante demorou 1 hora e um quarto a cortar a meta... por coincidência também era um Canadiano. Na prova de 4km a Irlanda "deu cartas" com Edwin Keville mas foi por pouco: depois dele seguiram-se 3 Canadianos também com tempos na casa dos 14 minutos.

Do lado das mulheres tiveram 25 participantes no total das 2 corridas, metade das quais do país anfitrião. Realizaram a prova de 10km entre 50 minutos e 1 hora e 22 minutos, mas a prova de 10km foi bem mais renhida com tempos entre os 18 e 27 minutos.

Fotos

Montréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de Salão


Luta Greco-Romana

Fotos por Marco Campanozzi

Que mais se pode querer do que estar agarradinho e aos amassos em cima de um colchão com um tipo muscular e todo suado (especialmente depois de ele se ter submetido a um exame médico para despistar qualquer doença de pele contagiosa)? Ok... tal como em muitas outras coisas na vida, a situação aqui não é tão simples como parece e a Luta é um desporto que exige determinação e sentidos alerta. Baixar a guarda por 1 segundo pode significar ficar por terra. Literalmente.

A competição teve muito poucas participantes femininas, mas conseguiu reunir um grupo decente de homens, principalmente nas categorias de 66.01/74kg e 74.01/84kg. Nos 3 eventos destas categorias o destaque para a Alemanha que arrecadou 2 medalhas de ouro e 1 de prata, e para a Suissa que ficou com a medalha de ouro restante. Outros participantes vieram dos EUA, Canadá, Reino Unido, França e Holanda.

Fotos

Montréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de Salão


Danças de Salão

Fotos por Miguel Legault

Este é um dos eventos que coloca os OutGames num patamar diferente de outras competições desportivas. Em que outro campeonato podemos ver casais de dois homens, duas mulheres e mistos num evento de dança?

Tal como em muitos outros desportos nestes jogos a Dança é aberta a todos, desde os principeantes até aos profissionais. O nível mais elevado tem de fazer Valsa, Tango, Valsa Vianesa, Slow Foxtrot e Quickstep na competição de "Danças Standard", e Cha-Cha-Cha, Samba, Rumba, Paso Doble Jive na competição de "Danças Latino Americanas", a competição "Campeonato de 10 Danças" soma as danças das duas competições anteriores. Os participantes de níveis menos competitivos têm menos danças no programa, ficando-se pelas 3 nos níveis de iniciação e dança recreativa.

No programa, há também eventos para participantes em Cadeira de Rodas em que um casal é composto por uma pessoa em cadeira de rodas e uma pessoa em pé.

O grand finalle da competição que reúne mais de 200 participantes será o "Grand Ball" no Centre Pierre-Chabornneau com 2 horas de show de dança e o resto da noite com dança social para todos.

Fotos

Montréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de SalãoMontréal 2006 - Corta Mato, Luta Greco-Romana, Danças de Salão



Reportagens Montréal 2006

1 Agosto 2006
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal