Este inquérito já terminou. |
Parece-me mal | 89 | 41 | |
|
Concordo plenamente | 42 | 19 | |
|
Não concordo de todo | 34 | 16 | |
|
Parece-me bem | 24 | 11 | |
|
Não conheço a declaração | 15 | 7 | |
|
Não me parece nem bem nem mal | 7 | 3 | |
|
Não tenho opinião | 1 | 0 | |
|
| 212 | | |
Comentários Anteriores:25 Mai 2010 11:4 - Sem Voto
Ele falou como se fosse uma lei a favor dos judeus realmente por um momento pensava que estava no campo de conecentraçao e ele era o HITLER absolutamente asqueroso e eu que tinha muito apreço por ele e sua esposa que pareciam ser pessoas com uma mente menos retrogada enfim ....eles todos blocos psd,cds ps pcp querem e tacho e os outros que se fodam
25 Mai 2010 3:10 - Sem Voto
Ah...e em relação a certos homossexuais que são muito infelizes...sabem? aqueles que são contra o casamento e adopção?? sabem desses?? eu sai de alguns e aquilo que tenho a dizer é que não tÊm o direito de exigir que os outros pensem da mesma forma! eu por exemplo não me quero casar e acho até que o casamento é uma palhaçada...mas para certas pessoas não o é!!! e portanto eu sou a favor! e se o casamento é palhaçada prós gays também o é prós heteros! não percebo esta cambada de gays egoistas! só pensam neles e não pensam na felicidade dos outros! só dizem que são contra de forma a conseguirem racionalizar os seus medos e as suas vergonhas! Não têm o direito pá! dou porrada a todos! (brincadeira) Perdoem estes meus comentários mas são deveras sentidos, o que eu quero dizer é que somos todos seres humanos e todos nós temos direito à igualdade...ainda que alguns de nós não queiram usufruir dela.
24 Mai 2010 20:7 - Voto: Parece-me bem
Ele deu uma no cravo outra na ferradura. Por um lado falou mal dos LGBT's ao dizer indirectamente que eles são razão de divisão dos cidadãos portugueses...tipo...os cidadãos LGBT's não são já marginalizados e separados da sociedade?? não será que esta os ajuda a trazê-los mais para "dentro" da sociedade?? eu penso que sim...falou mais um monte de bodegas, blá blá agora não é o momento certo, blá blá blá agora não há tempo para discutir assuntos a não ser a crise economica....e pronto, desta forma mostrou aos atrasados dos tugas que ele é homem muito conservador que está contra. On the other hand...promulgou porque não se quer chatear...opá obrigado cavaco!!! adoramos-te! coitado não lhe liguem quele tá velho aproveitem masé e casem-se cagora já podem! felicidades pra todos! é momento histórico para Portugal! tenho orgulho em viver neste país que começa a reconhecer os mesmos direitos a pessoas com condições humanas diferentes! abraço pra todos *****
24 Mai 2010 10:17 - Voto: Não concordo de todo
O Cavaco e a Cavaca já estão quitados...
24 Mai 2010 8:55 - Voto: Parece-me mal
nao havia necessidade . . .
23 Mai 2010 22:53 - Voto: Parece-me mal
Viva a lei....
mas p Presidente falou muito mal....coitado....
23 Mai 2010 20:53 - Sem Voto
olá William... então? Pelo menos um site gay que não é pornográfico de todo já encontrou... ESTE!
23 Mai 2010 20:46 - Voto: Concordo plenamente
oi sou brasileiro meu nome é william,preconceito é uma forma de burrice.amar faz bem.Ao mesmo tempo não consigo achar sites gays que não sejam excessivamente pornográficos,nada contra,mas cabe a nós nos fazer respeitar,lutar sempre,a igreja católica e sínica ou cega,aqui na minha cidade fortaleza,venham conhecê-la um padre se envolveu no assassinato de dois jovens,nada aconteceu a santa madre igreja deu o seu jeitinho.Adoro Portugal,escritores ,Fado etc um grande abraço .Queria achar um Homem inteligente,bacana ,intelectual e casar ."longe de ti Portugal são ermos os caminhos ,longe de ti não há luar nem rosas".Prá terminar vou escutar Canção do mar .Beijos carinhosos deste brasileiro William gomes.
23 Mai 2010 0:34 - Sem Voto
Continuo a pasmar que haja sempre heterossexuais homofobicos que vem a este site, como o Luis (20 de Maio, 5:48), para nos brindar com as suas opinioes do genero "nao tenho nada contra, mas...". Luis (e outros): NOS JA ESTAMOS FARTOS dos "nada contra, mas...". Passamos toda a nossa vida a ouvir o "nada contra, mas..". Tenha ao menos respeito por sites como o Portugal gay onde eu venho porque sei que em principio nao ha homofobia. Mas pelos vistos ha. Se os homossexuais o incomodam, nao perca o seu tempo, nao tem nada que vir a este site dar-nos a sua opiniao que e'' alias, muito pouco original. Alias, quem sente a necessidade de vir ao Portugal Gay dizer "sou heterossexual" e'' que, provavelmente tem alguns esqueletos no armario. Tem a certeza do que e'' e do que nao e'', Luis?? Hummmm... Enquanto pensa, faca um esforco para parar com os "nada contra, mas...".
22 Mai 2010 21:9 - Voto: Não concordo de todo
Acho uma opiniao tremendamente homofobica. O que nao me espanta, alias. Afinal, ele e' catolico, logo em principio nao se pode esperar nada se nao preconceito homofobico e intolerancia. Pois bem. Na declaracao, nem uma unica palavra sobre o significado da lei: o fim da desigualdade e da discriminacao. Nem uma!!! A unica coisa que ele fez foi desculpar-se perante os eleitores preconceituosos de direita que o elegeram e que ele quer que o elegam de novo. Bah. Mas sera que a homofobia nunca vai acabar??? E se o assunto "nao era prioritario" como ele disse, entao porque nos brindou ele com uma declaracao em direto na TV??? Homofobico ate ao tutano, conservador preconceituoso e intolerante, catolico fundamentalista. O meu voto nao o vai ver nao!!!! E se levar algum voto de homossexuais e lesbicas portugueses e' porque se trata de masoquistas ou pessoas que nao acompanharam este processo. Eu estou farto de politicos catolicos e homofobicos. Comeco a ter alguma saudade do Mario Soares e o Jorge Sampaio. Ate os criticava (afinal, J.Sampaio apoiou e aprovou o regresso da tortura-ate-a morte para os pobres touros de Barrancos) mas ao lado deste quase-fascista chamado Cavaco Silva, eles de fato eram grandes presidentes.
22 Mai 2010 16:0 - Sem Voto
resposta à márcia: se uma criança for adoptada ou de alguma outra forma tiver legalmente dois progenitores do mesmo sexo fora de Portugal, nem os pais nem a criança perdem direitos quando vierem para portugal (de acordo com a informação que temos). Não é possível é iniciar o processo no nosso país. João Paulo (PortugalGay.pt)
22 Mai 2010 14:11 - Sem Voto
Inacreditável, pois em pleno século XXI, ainda existir tanto preconceito. Sou a Sandra, tenho 35 anos e sou hetro, mas nem por isso, temos que falar pelos outros, por hoje sou assim, mas o amanhã, ninguém me sabe dizer como serei.... E tenho 3 filhos lindos, uma rapariga e dois meninos, e quem sou eu para um dia estar, a julgar a preferência deles....... Povo de Portugal, saibam respeitar todo o tipo de gente....Porque, tantos se escondem e na verdade, quando se podem mostrar, nem sabem é disfarçar, então porque não se assumirem de uma vez...... cresçam, cresçam, portugueses..............
22 Mai 2010 13:9 - Sem Voto
mas um esclarecimento: caso eu a minha mulher se adopte fazer uma gravidez artificial, sei que em portugal nao e permitido mas sim em espanha.no caso de recorrer,em portugal com fica no B.I.?quero constituir familia num prazo longo...?fico a espera de respostas. marcia funchal.
22 Mai 2010 10:46 - Voto: Não me parece nem bem nem mal
Todos têm o direito à sua opinião e crenças, simplesmente deu a sua e fez o correcto
22 Mai 2010 2:1 - Sem Voto
Um esclarecimento: com excepção da adopção (e procriação medicamente assistida) o casamento civil será dentro de breves dias igual para casais do mesmo sexo e de sexo oposto. Isto significa todos os direitos e todos os deveres (incluindo muitos dos tramas de Divórcios e companhia). Também inclui, por exemplo, a adopção opcional do sobrenome do/a conjugue. (João Paulo, PortugalGay.pt)
21 Mai 2010 23:36 - Sem Voto
ou palhacço,se achas isto tudo uma palhaçada cala essa bouca por que contras ja temos muitos e se nao queres casar azar e o teu a quem queira...com este pensamentos da nossa Grande Familia nao,chegaremos longe..
21 Mai 2010 15:46 - Voto: Parece-me mal
não gostei dos modos (linguagem, atitude) como o CS anunciou a igualdade no casamento civil em portugal.
Rui, Funchal
21 Mai 2010 14:47 - Voto: Parece-me mal
Apesar de tudo, o essencial é uma vitória civizacional ao mundo.
Agora sim, tenho orgulho em ser Português!
21 Mai 2010 12:41 - Voto: Concordo plenamente
Cavaco Silva confirma, por esta declaração, que é um institucionalista e talvez o único estadista da III República. Deixou, para memória futura, a sua posição (que é a correcta, do ponto de vista histórico e jurídico) e promulgou a lei, visto que a sua discordância substantiva não ter força parlamentar suficiente.
Que os candidatos a PR vejam bem este exemplo!
21 Mai 2010 10:2 - Sem Voto
Primeiro convém não esquecer que Cavaco Silva é presidente da Republica. Pode concordar ou não concordar. Agora a sua decisão foi a mais correcta e o seu discurso foi igualmente certeiro. Não concorda mas não veta por respeito à opinião da maioria parlamentar de esquerda. Isso sim devia ser respeitado. Sou homossexual e não concordo com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo... Havia outras vias para se estabelecer um acordo. Nem todos os homossexuais têm concordar com semelhante palhaçada.
20 Mai 2010 23:8 - Voto: Parece-me mal
vimos que foi obrigado a aceitar,pois mal acabou de dizer o que tinha saiu de uma maneira estupida..
20 Mai 2010 13:54 - Voto: Não me parece nem bem nem mal
Se é a vontade deles não tenho nada contra, Gay não se faz, nasce feito.
20 Mai 2010 5:48 - Voto: Não concordo de todo
Duvido que o casmento entre pesssoas do mesmo sexo seja a solução mais adequada, embora não tenha nada contra. Cavaco Silva, se não concordava c, como experssou, deveria vetar a lei e usar assim dos meios que lhe competem.Nao deveria fazer consifderações sobre as opiniões da maioria dos portugueses que não sabe. Não era o local nem o timminga adequado para exprimir a opinião que todos conhecemos e que eu pessoalmente respeito.
Sou heterosexual.
luis
20 Mai 2010 2:8 - Voto: Parece-me mal
quis descalçar a bota... falou de situações fracturantes... até parece que toda a gente é favor do aborto e n existem outras coisas fracturantes...
este papa teve uma atitude inteligente ao promover o diálogo com os muçulmanos acho que ainda vou ser muçulmano que significa ser submisso à vontade de deus e depois está na moda agora os milhões que se gastaram com a sua chegada com o país em crise disso n falou nem ninguém teria tomates para o admitir claro e depois o vaticano n éa a itália assim como o mónaco n é a frança etc para os ignorates é um país que tem bom dinheiro e mto ouro para pagar as despesas eua té curot este papa mas n julgues para n seres julgado e n matarás o aborto é matar e o casamaneto gay é entre pessoas maiores de idade e n é matar até há situiações fracturantes como o racismo e se este é do sporting ou do benfica ! lol
19 Mai 2010 23:27 - Voto: Parece-me mal
Um verdadeiro atentado aos direitos humanos:para ele continuam a existir cidadãos de primeira e de segunda!
19 Mai 2010 23:0 - Sem Voto
boas ! fico muito contente por essa legalização ,devemos dar os parabens ãos partidos de eskerda partido soçialista , bloco de eskerda e os verdes , estão de parabens sem eles não teriamos dado esse passo , eu sei ke a homofobia não desapareçe assim mas já é um bom começo para ke as pessoas vejam isso como uma coisa natural . é uma boa forma de os pais deste país não terem complexos dos filhos ke tem em eles se assumirem livremente e casar com kem kerem , e não casarem com outra pessoa só porke fica bem a soçiedade , onde isso se paga e bem pago para o resto da vida .gostava ke o sr joão paulo «do portugal gay «cria-se mais destes tipos de perguntas , assim dariamos mais opiniões e ajudariamos outras pessoas a ademitirem o ke somos tambem kero dar um pobre conselho , era ke nós não façamos agora figuras trites e portar-mos direitinhos perante a soçiedade , para ke nos vejam como seres humanos . é tudo ,desejo um feliz casamento para kem vai casar .e estamos todos de parabens . e obrigado ão portugal gay por podermos nos ixprimir aki .
19 Mai 2010 22:59 - Sem Voto
boas ! fico muito contente por essa legalização ,devemos dar os parabens ãos partidos de eskerda partido soçialista , bloco de eskerda e os verdes , estão de parabens sem eles não teriamos dado esse passo , eu sei ke a homofobia não desapareçe assim mas já é um bom começo para ke as pessoas vejam isso como uma coisa natural . é uma boa forma de os pais deste país não terem complexos dos filhos ke tem em eles se assumirem livremente e casar com kem kerem , e não casarem com outra pessoa só porke fica bem a soçiedade , onde isso se paga e bem pago para o resto da vida .gostava ke o sr joão paulo «do portugal gay «cria-se mais destes tipos de perguntas , assim dariamos mais opiniões e ajudariamos outras pessoas a ademitirem o ke somos tambem kero dar um pobre conselho , era ke nós não façamos agora figuras trites e portar-mos direitinhos perante a soçiedade , para ke nos vejam como seres humanos . é tudo ,desejo um feliz casamento para kem vai casar .e estamos todos de parabens . e obrigado ão portugal gay por podermos nos ixprimir aki .
19 Mai 2010 20:43 - Voto: Parece-me bem
Finalmente o nosso Presidente da República promulgou. Vai demorar até as pessoas que sofrem de homofobia compreenderem, até os comentários pararem mas pelo menos já está legalizado em Portugal :D Aleluia!
19 Mai 2010 11:48 - Voto: Parece-me mal
desnecessária
19 Mai 2010 11:18 - Voto: Parece-me mal
Presidente Fascista!
19 Mai 2010 0:42 - Voto: Parece-me mal
incoerente
18 Mai 2010 22:54 - Voto: Parece-me mal
Acho ridúcula a forma como o presidente da República declaroi a igualdade. O país já é suficientemente homofóbico e o presidente ainda ajuda.
O que eu quero dizer, é que se não fosse pela crise, as coisas continuavam iguais. Porque é que eles não entendem que somos todos iguais e que devemos ter os mesmos direitos? Será que isto alguma vez vai mudar?
18 Mai 2010 21:58 - Voto: Parece-me mal
Casamento é casamento... sao 2 seres...
18 Mai 2010 13:20 - Sem Voto
Acho que a declaração do PR foi repugnante.
Foi tipo " fazer um favor ao povo portugues".
Enfim, espero que agora haja mais igualdade e chega de discriminação porque cada um escolhe o seu caminho. Antes de criticar, que olhem para o seu umbigo.
18 Mai 2010 12:35 - Voto: Parece-me mal
Se o PR promulgasse esta lei sem qualquer comunicação, era o PR de todos os portugueses porque quando promulga outras demais leis não faz comunicações ao país; como não o fez, e com os argumentos que disse, penso que irá criar mais "discriminações" na sociedade portuguesa . . .
18 Mai 2010 12:34 - Voto: Parece-me mal
É caso para dizer ainda bem que há crise! :)Parabéns a toda a comunidade! (mas não gostei da declaração...)! E para que fique registado tenho pena que a adopção ainda não tenha sido desta!
18 Mai 2010 2:24 - Sem Voto
A treta foi triste, o resultado final óptimo.
18 Mai 2010 2:6 - Voto: Parece-me mal
Na minha opinião pessoal, penso que foi uma declaração hipócrita e infeliz, pois usou a crise nacional e ausência de mais alternativas quanto ao destino final (promulgação ou veto) sobre a esta Lei, para do tipo, "fazer um favor" à comunidade LGBT Portuguesa.
Esta Lei vem trazer mais justiça social e igualdade na sociedade Portuguesa, como tal, não tem efeitos secundários, como muitas pessoas queriam impor à comunidade LGBT Portuguesa.
Estamos tod@s de parabéns! :)