Este inquérito já terminou. |
Sim, de certeza | 94 | 61 | |
|
Sim, provavelmente | 27 | 17 | |
|
Não! Acho esse tipo de atitudes ridículo | 19 | 12 | |
|
Talvez, na altura logo se verá | 8 | 5 | |
|
Não, não me parece | 6 | 3 | |
|
Não. Queria fazê-lo mas por diversas razões não posso | 0 | 0 | |
|
| 154 | | |
Comentários Anteriores:3 Jul 2001 15:42
A mensagem que me irritou mais até hoje e que passou nos meios de comunicação social foi da SIC no dia 30/03/2001 às 2h17 e dizia "Radical é:-Um tipo que disse: Mata um Maricas em Nome de Jesus." Acreditem que isto me irritou tanto que nunca mais vi esse canal e inclusivé desprogamei-o da minha T.V. Se eu soubesse como fazê-lo eu os processaria por lançar carvão para a fogueira homofoba que arde o nosso país.
3 Jul 2001 0:46
sim, provavelmente. Mas nao considero q as atitudes tomadas pelo intervenientes q deram origem a esta sondagem sejam homofóbicas. Portanto a minha posição é válida apenas no caso genérico.
3 Jul 2001 0:27
Sim, eu o faria com certeza, embora nõa me recorde agora de nenhuma empresa
que tenha tal postura discriminatória. Já as igrejas evangélicas não se cansam...
2 Jul 2001 18:40
atitudes homofóbicas ? onde ? kem ? a não atorização pelos motivos explicados não se podem constituir como atitudes homofóbicas ... vá lá rapazes do portugalgay juizo. tem feito um bom trabalho até aqui ... não deitem tudo a perder. desta vez não tem razão. Como é que é possível eu anunciar uma festa em vossa casa sem para tal vos pedir prévia autorização ?
abraços e ... cuidado com a carne de vaca
1 Jul 2001 16:35
sim, sem pensar duas vezes....
1 Jul 2001 13:13
O problema é que cada empresa é mais homofóbica do que a outra! Que fazer nesta situação ... Espero ideias..
1 Jul 2001 2:27
Não obstante a opinião do meu, abaixo, com a qual concordo; também é verdade que a atitude deliberada de discriminação por parte de empresa, levar-me-ia a fazer os possíveis para retaliar não comprando produtos da mesma.
30 Jun 2001 23:46
É a maior arma que possuimos, a união das minorias.
30 Jun 2001 22:48
Respeitem-se para serem respeitados!
30 Jun 2001 22:36
Considero conpletamente absurdo deixar de ser cliente Optimus ou deixar de comprar no Modelo ou Continente, só porque a Sonae não permitiu que o Porto Pride se realiza-se no ClérigosShopping, Quando toda a gwente sabe que neste país temos o que merecemos, pois como querem ser aceites pela sociedade, quando o objectivo destes eventos é simplesmente para a " Pouca-vergonha" para quê reclamar direitos como as uniôes de facto, quando neste país é tudo a querer " curtir e venha o próximo", pois a nossa legislação tem muitas maneiras de contornar o problema quando ele realmente se pôe (contam-se pelos dedos duma mão), é isso e " não me posso assumir porque posso ser despedido!" quando é que percebem que se agirmos naturalmente; e impondo respeito de forma séria, sem palhaçadas e ordinariçes facilmente nos aceitam como somos! Falo por experiência própria. Por isso não me vbenham dizer que não é bem assim. Tudo se resume a uma só palavra que pouca gente conhece :"Civismo" Sejam civilizadas suas bichas tontas!
30 Jun 2001 14:39
Tinha que conhecer a raiz dessa mesma homofobia.
29 Jun 2001 22:20
Mas porquê a sondagem, alguma companhia está a portar-se mal em relação a nós???
29 Jun 2001 15:48
Não concordo com tal posição. Primeiro um proprietário deve ser livre de autorizar aquilo que entende no espaço que detém. Imaginam o que seria alguém querer utilizar aquilo que é vosso, voc
ês não autorizarem e ser alvo de boicotes vários ... com estas atitudes estamos a cair no rídiculo
29 Jun 2001 7:2
Sem dúvida alguma. Toda ação no sentido de fazer valer os direitos à igualdade do homossexuais é necessária, urgente e se constitui de uma política de higiene social. Benjamin Bee http://www.gaycatolico.com
29 Jun 2001 4:43
Toda a informação que dispomos sobre a SONAE (incluindo empresas do grupo) está disponível em: www.portugalpride.org/press
29 Jun 2001 1:22
Concordo em absoluto com a opinião do Miguel Pereira. Não vai de forma alguma ao encontro da minha personalidade, dar a outra face. Não será certamente descer tão baixo como afirma o Bruno, mas simplesmente e de alguma forma responder-lhes. Aproveitaria a oportunidade para dar a dica, que penso possa ser aproveitada pelos mentores do site no sentido de se criar uma listagem de empresas ou serviços do grupo Sonae, por forma a que cada um possa optar pela sua forma de boicotar-se em relação ao grupo Sonae. Obrigado
28 Jun 2001 19:48
Se não lhes tocarmos onde lhes dói mais - na carteira, óbviamente! - continuarão a aparecer neste nossso belíssimo País de "brandos costumes" inúmeras SONAES, que a pretexto de coisa nenhuma continuarão a exercer o seu poder descricionário com o maior à-vontade. Acho que é tempo de ganharmos consciência e tomarmos uma atitude. Ainda por cima, para aqueles que não podem ou não querem dar a cara, esta é duma simplicidade infantil: simplesmente não vão, não comprem!!!
Miguel Rodrigues-Pereira
28 Jun 2001 17:26
Concerteza: acção obrigatória! A nível internacional existe uma listagem das empresas "gay friendly", para quê apoiar então as que contribuem para a afirmação de imagens negativas e discriminatórias da homossexualidade?
28 Jun 2001 16:0
Claro e com toda a rapidez !!!
28 Jun 2001 2:58
Julgo que a troca de bens materiais devido a atitudes homofóbicas criadas por empresas, em nada prejudicam / melhoram a vida de cada pessoa, independente do seu modo de a viver.
N.F.
27 Jun 2001 21:23
Sem comentários de qualquer espécie...estamos (acho eu) no séc.21.Qualquer atitude homofóbica,deve ser pura e simplesmente ignorada,não temos necessidade de "descer" tão baixo,ao ponto de exercer qualquer tipo de descriminação em relação a pessoas ou entidades que por qualquer razão,pararam no tempo. Atenciosamente,Bruno Silva
P.S:O Site (PG) é excelente,obrigado.
27 Jun 2001 2:57
Não seria, já fiz isso várias vezes