Duas mulheres transexuais foram esfaqueadas na quarta-feira por um ou mais desconhecidos por volta das duas e meia da manhã. Uma delas não resistiu aos ferimentos tendo falecido.
A polícia, sem pistas de momento, procura entre os residentes por testemunhas que tenham presenciado o acontecimento, e oferece uma recompensa de $25.000 a quem forneça informações que levem à prisão e condenação do ou dos suspeitos. Os motivos também são desconhecidos até ao momento. A família da transexual assassinada também apela por testemunhas que possam identificar o suspeito.
O esfaqueamento ocorreu a cerca de dois quarteirões dos escritórios da North Capitol Street do Transgender Health Empowerment, uma ONG que providencia abrigo e ajuda humanitária a pessoas transgénero.
As vítimas supõe-se terem 21 e 27 anos. Uma vigília está a ser organizada em memória da vítima mortal. Suspeita-se de mais um crime de ódio, embora a polícia não classifique este crime enquanto não entevistar convenientemente a vítima sobrevivente.
A vítima mortal, Joshua Mack, a.k.a. Tyli'a Na Na Boo Mack, de 21 anos, foi levada para o Howard University Hospital onde faleceu. A outra foi levada para um hospital da área com ferimentos que não constituem perigo de vida.