Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 30 Agosto 2007 18:56

EUA
Senador flagrado em engate de casa de banho pública nega ser gay



O senador repúblicano pelo estado de Idaho, Larry Craig negou ser gay em conferência de imprensa realizada nesta terça-feira, 28/8 e reiterou que não fez nada impróprio, após ser acusado de "conduta lasciva", ao ser apanhado em flagrante ao tentar engatar um policia numa casa de banho pública do aeroporto internacional de Minnesota em junho.


"Eu não sou gay, e nunca fui gay", disse Craig, ao lado da esposa, em Boise, capital do estado de Idaho. "Não fiz nada indevido. Lamento por terem me declarado culpado. Reagi equivocadamente. Não me envolvi em nenhuma ação imprópria no aeroporto de Minneapolis", afirmou.

O Caso

Casado e pai de três filhos, Craig pagou multa de USD 500 (cerca de 370 EUR) depois de ser interrogado no Centro de Operações da Polícia do Aeroporto de Mineápolis pelo incidente na casa de banho pública. Segundo relatório policial revelado pelo site Rollcall.com, Craig foi apanhado em um dos urinóis do aeroporto ao tentar engatar o homem ao seu lado - um policia à paisana.

No relatório, Craig explicou o facto afirmando que urina com as pernas muito separadas e que pode ter tocado com o pé o homem que estava ao seu lado e que, em determinado momento, se inclinou para recolher um papel que estava no chão. Ainda segundo o relatório apresentado pelo site RollCall.com, o policia que registou a situação afirmou que não havia papel no chão e que, portanto, Craig não o recolheu. O legislador disse, através de porta-voz, que fez as declarações sem a presença de um advogado e que se arrepende de ter se declarado culpado.

A referida case de banho é um lugar conhecido como ponto de engate entre homens. Por isso uma operação policial foi montada para evitar casos do tipo. O senador é um dos maiores opositores de leis pró-gays no Senado

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal