Pesquisa:

Sexta-feira, 30 Julho 2010 12:38

NEPAL
Primeira marcha do Orgulho prevista para este mês



Kathmandu, Nepal, terá a sua primeira Marcha do Orgulho LGBT no próximo dia 25 de Agosto, segundo Sunil Pant, um deputado abertamente homossexual.


A parada irá incluir elefantes, uma banda e performances de rua. Também terá lugar na praça Basantapur Durbar um festival.

O dia 25 de agosto é também um dia festivo Hindu e Budista, "Gai Jatra", em que alguns homens vestem-se com roupas femininas e usam máscaras.

Se bem que o dia seja "para recordar aqueles que morreram no ano passado", de acordo com Pant, "há uma grande componente de festa associado ao evento".

Muitos dos participantes usam roupas extravagantes, continuando que "tradicionalmente um número significativo de jovens homens Newar desfilam com roupas de mulher. Tendo em conta esta tradição o Gai Jatra pareceu-nos ser uma ocasião pronta-a-usar para a Blue Diamond Society, a associação Nepalesa para minorias sexuais e de género, apresentar a sua primeira marcha do orgulho".

A marcha irá começar às 14:00 no Durbar Marg em frente ao antigo Palácio Real.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2023 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal