Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 28 Março 2020 20:13

EUA
Faleceu homem gay com coronavírus depois de mega-festa de Miami, com 40 anos e sem problemas anteriores de saúde.



O Winter Party Festival é uma festa LGBT+ anual de angariação de fundos LGBT em Miami, Flórida, e aconteceu de 4 a 10 de março, com mais de 10.000 participantes.


Logo após o evento, os organizadores confirmaram no Instagram que pelo menos um participante tinha sido diagnosticado com COVID-19. Várias pessoas que estiveram na festa vieram mais tarde reportar nas redes sociais que eles, ou alguém que conheciam que tinha participado, também tinham tido testes positivos para o COVID-19.

Soube-se agora que, Israel Carreras, de 40 anos, e sem problemas de saúde anteriores, faleceu após contrair o coronavírus, possivelmente na festa. Foi um dos dois primeiros casos fatais na cidade.

O parceiro de Carreras, Franco Conquista, disse à WSVN:

Ele começou a sentir-se doente após o evento, que fomos juntos.
Cuidei dele durante dois dias, e também fui diagnosticado. Ele não conseguia respirar, e pediu para ir para o hospital e ficou quatro ou cinco dias no hospital.
Depois foi colocado em coma induzido, porque ele estava realmente agitado, e nunca mais acordou.
 

Franco Conquista acrescentou que atualmente está em casa isolado, de luto pelo seu parceiro, e pediu que todos fiquem em casa. Ele explicou:

Eu só quero que as pessoas percebam a seriedade da situação. É preciso ficar em casa. O COVID-19 não mata apenas pessoas idosas. Esse pobre rapaz tinha apenas 40 anos de idade. Pode matar qualquer pessoa! Fiquem em casa e pensem nas outras pessoas.
Tentem salvar a vida das outras pessoas. Só porque não te afeta diretamente, não significa que as pessoas não sofrem com isto.
 

Israel Carreras era radiologista e nasceu em Cuba. Depois de trabalhar como radiologista no Paraguai mudou-se para a Flórida em 2016 sendo um pessoa reconhecida na comunidade como dedicado e trabalhador, apoiando a sua família que ficou em Cuba. Ele trabalhava cerca de 14 horas por dia num armazém e ainda era condutor Uber/Lyft.

O Score nightclub, um popular clube gay de Miami onde Israel animava algumas festas, escreveu no Instagram, segundo a Pink News:

É sempre triste quando perdemos alguém, mas é ainda mais doloroso para o coração quando essa pessoa fazia parte da comunidade e nos fazia sorrir, rir e dançar regularmente.
Nossas condolências a todos que estão sentindo essa perda hoje.
 

Informação COVID-19 em Portugal

https://covid19.min-saude.pt/

EUA: Faleceu homem gay com coronavírus depois de mega-festa de Miami, com 40 anos e sem problemas anteriores de saúde.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2020 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2020 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal