O capelão hospitalar Jeremy Pemberton teve a sua licença para exercer revogada pelo Bispo de Southwell e Nottingham depois de se casar com o seu parceiro do meio sexo, enquanto o vigário de Londres espera ser punido por se ter casado o mês passado.
É por esta situação que o veterano ativista Peter Tatchell disse que iria fazer o coming out de todos os bispos gays que disciplinem os seus colegas que casem. “Eu acredito que toda a gente tem direito à sua privacidade, desde que não usem o seu próprio poder e autoridade para prejudicar outras pessoas, e quando alguém está a causar dor e sofrimento temos o dever de tentar impedir que isso aconteça. Se esta for a única maneira, apesar de não ser a maneira preferencial, não é a primeira opção mas sim um último recurso, então acho que é moral e eticamente justificável fazê-lo.”
Wes Streeting, membro do partido trabalhista e potencial candidato parlamentar que já trabalhou para a Stonewall, atacou Tatchell pela abordagem dizendo que é perfeitamente possível ser gay e ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.