As imagens são de um incidente isolado da minha adolescência e muito antes de ter competido pelo título de Miss Estados Unidos, esclareceu Katie Rees, que assumiu inteira responsabilidade pelas fotografias.
Katie foi coroada em Outubro passado para representar o estado do Nevada, onde fica Las Vegas, em Março. Sexta-feira o site TMZ.com divulgou parte das fotos nas quais a jovem aparece com outras amigas numa festa, em poses sensuais, provocantes e lésbicas
[nota PortugalGay.PT: entenda-se com o "lésbicas": um beijo na boca, e um beijo num seios (todas as intervenientes estão vestidas mas com as tshirts levantadas). Nas mesmas fotos um rapaz beija o seio da ex-miss e ela simula sexo oral mas isso não foi considerado como algo de grave...]
Estas imagens não reflectem quem sou, ou quem pretendo ser. Arrependo-me que tudo isto tenha acontecido, disse a ex-Miss afirmando esperar que a sua experiência sirva de exemplo para outras jovens misses. Por favor, estejam sempre alerta quando o assunto for serem fotografadas. Como podem ver, um só erro teve graves consequências para mim, concluiu.
Katie ainda tem esperanças de reconquistar o título já que o seu advogado, Mário Torres, contactou a Trump Organization (é Donald Trump quem detém os direitos da Miss EUA e Universo) para requerer que a jovem volte a ser Miss Nevada.