Quatro dias com 21 desfiles, 16 criadores, 8 jovens designers, 9 marcas de vestuário e seis de calçado, além de oito performances de moda, e a volta de um espaço específico para jovens designers, o espaço Blooom onde se espera a informalidade urbana e multiartística.
Hoje Luis Buchinho, abriu a passerelle com os traços leves dos vestidos e casacos masculinos de contornos suaves. E a novidade foi precisamente esta nova linha de roupa para homem deste criador. Inspirado no vestuário dos pescadores, Luis Buchinho conseguiu uma colecção prática, casual e confortável.
Seguiu-se-lhe Elisabeth Teixeira, inspirada nos tempos de escola em Paris, apresentou-nos uma colecção de tons suaves, a fugir aos escuros habituais de inverno, usando os verde-água, garrafa, ou o salmão, e o bege. Esta paleta de cores é apresentada num conjunto de matérias-primas diferentes como lãs tricotadas e peles, juntam-se com fazendas, numa combinação de materiais que formam uma só imagem, coordenados com peças mais leves como chiffon e cetim.
Terminamos o primeiro dia desta edição com Anabela Baldaque, que nos trouxe uma colecção com vestidos cuidados, volumes supreendentes e golas de pelo falso. Uma coleção a evocar o sonho e a imaginação.
Veja a foto reportagem em www.portugalgay.pt/extra/portugalfashion2011.1 .
Hoje estaremos de volta ao final do dia para apreciar peças de Katty Xiomara, Ana Salazar e Alves/Gonçalves.