PORTUGAL: George Michael: Freedom - Director's Cut (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 22 Setembro 2018 09:20

PORTUGAL
George Michael: Freedom - Director's Cut



A minha segunda crónica deste dia do Queer Lisboa 2018 gira toda em volta de um filme que me encantou.


"George Michael: Freedom - Director's Cut", uma realização do próprio e de David Austin, que é um "testamento" em cinema do que foi a vida de George Michael, principalmente musical, desde os tempos dos "Wham" quase até à sua morte, já que ele acabou este trabalho pouco tempo antes de falecer, no dia de Natal de 2016.

É um filme em que GM, sem quaisquer complexos fala da sua carreira e dos principais momentos que a influenciaram.

A sua voz era poderosa e o seu génio criativo enorme, e o grande salto foi quando iniciou a carreira a solo.

Muito importante para ele foi o encontro com o brasileiro Anselmo Feleppa, com o qual teve uma relação afectiva muito feliz até Anselmo ter falecido de SIDA.

Emocionante a participação de GM no memorável concerto de Wembley, de homenagem a Freddy Mercury, em que o próprio reconhece ter sido a sua melhor interpretação de sempre, de um tema do vocalista dos Queen, já que ele era um fã de Freddy e também no momento estava a descobrir a doença de Anselmo.

Foi difícil a recuperação dessa perda e foi quando surgiu o conflito do cantor com a toda poderosa Sony, que ele perdeu nos tribunais, mas que acabou por ser resolvida.

Também focada a dor do desaparecimento da mãe, e do seu conhecimento da sua homossexualidade.

Neste campo não poderia deixar de referir o caso da sua prisão pelo "encontro" com um polícia à paisana num WC, nos EUA. Tal facto não só não afectou como o levou a "sair do armário" com total frontalidade e mesmo com uma canção que compôs sobre o assunto e com um vídeo fabuloso, por demais conhecido.

São inúmeras as músicas que compôs que o celebrizaram, os duetos com grandes nomes que gravou e os testemunhos de tanta personalidade do mundo da música e também da moda, neste filme, são inúmeros.

Um filme belíssimo e do qual tenciono adquirir o DVD. Para quem quiser ver o filme completo pode vê-lo aqui - https://vimeo.com/248590831

PORTUGAL: George Michael: Freedom - Director's Cut

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal