Pesquisa:
 

Sábado, 22 Julho 2006 23:08

ALEMANHA
Parada do Orgulho LGBT junta meio milhão em Berlim



Cerca de 450.000 pessoas foram hoje às ruas de Berlim para comemorar, sob um forte calor e no meio de uma grande profusão de cor, cartazes e muita imaginação, o Dia Internacional do Orgulho LGBT.


Drag-queens em chamativas roupas de noite e salto alto, travestis, homossexuais e lésbicas desfilaram durante seis horas entre carros de som pelas vias principais da cidade sob o lema "Diversidade e Justiça e Liberdade".

O desfile começou no coração da antiga Berlim oeste para concluir nas imediações da Porta de Brandeburgo, onde foi recebida pelo presidente da câmara, Klaus Wowereit, um dos primeiros políticos alemães a assumir a sua homossexualidade.

A comemoração berlinense do "Christopher Street Day" é a segunda mais importante da Alemanha em termos numéricos, após a de Colónia, cidade onde no final de semana passado se reuniram 600.000 pessoas.

Um protagonista ausente do desfile foi o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, a quem a organização do "Christopher Street Day" concedeu este ano seu prémio à coragem cívica por seu "compromisso com as minorias".

Marcadores/Tags:

#alemanha #lésbicas ano 2006

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal