Um casal australiano ameaçou publicamente divorciar-se caso seja aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que a culpa é dos homossexuais. Chamam-se Nick e Sarah Jensen, casados à dez anos e cristãos convictos, “casamo-nos aos 21 anos e sempre fomos apaixonados” diz Nick que Sarah é a única mulher que ele sempre amou, a mãe para os seus filhos a ligação perfeita”.
No artigo que saiu no Citynews Camberra ele continua e diz que é possível que se divorcie de Sarah e a razão é que o seu casamento esteja em crise mas “como cristãos nós acreditamos que o casamento não é uma invenção humana, na nossa visão o casamento faz parte da ordem fundamental da criação. Parte da história íntima de Deus” e por isso os dois em sã consciência dizem recusar que o governo abra o acesso a esta figura que é o casamento a pessoas do mesmo sexo. E esta é a razão que os leva a divorciarem-se porque não querem estar associados a esta nova redefinição do casamento.
O casal esta consciente de que vai ser rotulado de intolerante e ou não querer partilhar mas eles dizem que nada disso tem a ver, para eles o casamento é simplesmente muito importante.
“Aqui chegados nós não podemos fazer mais nada, e sabemos que não estamos sozinhos”
Mas parece que afinal Nick embora possa não estar sozinho como diz, os comentários à notícia mostra que pelo menos simpatia não conseguiu entre os leitores, “Não posso acreditar que exista alguém tão feio e egoísta na nossa sociedade”, e de feio o tom sobe para “Isto é mesmo a sério, é a coisa mais burra que li nos últimos tempos”
Terminamos com este comentário “Eles vão deixar de fazer uma coisa porque as pessoas homossexuais também vão poder fazê-lo, então como começaram a respirar?”.