EUA: Beijo entre dois homens causa discussão entre egiptólogos (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 20 Dezembro 2005 19:14

EUA
Beijo entre dois homens causa discussão entre egiptólogos



O egiptólogo David O'Connor, do Instituto de Belas Artes da Universidade de Nova York, sugeriu esta semana que a imagem de dois egípcios se beijando, datada do século III a.


C., retratava dois gêmeos siameses, unidos pelo mesmo corpo. A figura, na qual dois homens aparecem de mãos dadas e tocando os narizes, forma preferida de beijo no antigo Egito, foi descoberta em 1964. Acima dos dois estão inscritos seus nomes: Niankhkhnum e Khnumhotep. Os pesquisadores afirmam que eles eram manicures chefes do rei e a que imagem foi feita por volta de 2380 a.C. Durante muito tempo, alguns arqueólogos pensam que se trata de um casal homossexual, devido à posição em que foram retratados. Greg Reeder, estudioso independente de San Francisco defende que a imagem é análoga a de casais heterossexuais casados na arte egípcia. O'Connor, no entanto, diz ter reunido evidências que compravam serem os dois, na verdade, gêmeos siameses. Sua hipótese será apresentada em uma conferência, esta semana, sobre sexo e gênero no Antigo Egito, na Universidade de Gales, em Swansea.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal