EUA: Missouri permite adopção gay (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 20 Julho 2006 20:56

EUA
Missouri permite adopção gay



Após decisão judicial as autoridades do estado do Mossouri, EUA, indicaram hoje que a proibição de adopção por casais do mesmo sexo deixará de ser praticada naquele estado.


No entanto, os responsáveis por adopções no estado também foram claros a indicar que poderá ser difícil a uma pessoa homossexual adoptar uma criança. Algumas das razões para esta dificuldade foram enunciadas por Deborah Scott, porta-voz do departamento: "as preferências dos pais biológicos, e a situação prévia da criança e se um ambiente familiar alternativo será confuso ou irá aumentar os traumas da criança abusada ou vítima de negligência".

Em fevereiro passado a Juíza Sandra Midkiff emitiu uma sentença em que afirmava que o estado não podia recusar um pedido de co-adopção por parte de Lisa Johnston, uma mulher lésbica de Kansas City. Aquando do pedido de co-adopção, tecnicamente, a homossexualidade era ilegal no estado. A Juíza fez referência à decisão de 2003 do Supremo Tribunal que anulou as leis anti-sodomia do estado do Texas para cancelar a decisão da agência de adopção.

Uma das consequências desta decisão é que a Agência de Adopção irá agora questionar os potenciais pais adoptivos sobre a sua orientação sexual, algo que não era frequente antes desta decisão.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal