Neste vídeo podem ver-se pequenas apresentações de todos os filmes a exibir nas suas diversas secções.
De todas as 24 edições do Queer Lisboa, antes conhecido como Festival de Cinema LGBT de Lisboa, assisti a todas menos uma, num ano em que estive ausente no estrangeiro.
É com muita pena minha que este ano volte a não estar presente fisicamente, desta vez numa opção minha, devido à pandemia que nos envolve, não porque o festival não cumpra as regras estabelecidas, mas porque estando eu incluído num grupo de risco, penso que posso e devo não estar presente dando assim a minha colaboração ao que neste momento é pedido à população portuguesa.
Cada um deve proceder em consciência e não sendo algo fundamental à minha vida, posso prescindir do prazer que teria normalmente em visionar todos os filmes que me interessassem e pudesse reencontrar todos quantos, como eu, são habituais neste festival.
Nos últimos dois anos tenho tido a creditação para representar o site PortugalGay.pt e ela foi-me dada este ano de novo, mas não a vou aceitar pelos motivos expostos.
No entanto, e porque o cinema de temática LGBT é um dos meus hobbies desde há muito, possuo sete dos filmes que mais me interessava ver no S.Jorge, pelo que vou continuar a ter uma crónica quase que diária por aqui em que comentarei os filmes que posso ver em casa, incluindo desde já o da apresentação. É uma espécie de tele-trabalho...
Numa postagem a publicar ainda hoje falarei sobre o filme "los Fuertes" e que naturalmente poderá também ser lida e vista no PortugalGay.pt.