TAILÂNDIA: Distribuirá de graça medicamentos no tratamento do HIV/Sida (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 19 Julho 2005 00:59

TAILÂNDIA
Distribuirá de graça medicamentos no tratamento do HIV/Sida



O governo da Tailândia anunciou nesta segunda-feira, 18/7, que a partir de outubro todos os portadores de HIV no país irão receber gratuitamente medicamentos contra a Aids.


Pelas estimativas oficiais, aproximadamente um milhão de tailandeses são soropositivos. O custo do programa de distribuição de medicamentos será de US$ 68 milhões no primeiro ano. O governo disse que as drogas serão combinadas em uma única pílula, o que diminui o custo da distribuição e torna o tratamento mais confortável para os pacientes. A forma tradicional de ministrar a medicação, com várias remédios que devem ser tomados ao longo do dia, é muito cara, dizem as autoridades tailandesas. O país é considerado um dos mais bem sucedidos na luta contra a Sida na Ásia. A taxa anual de contaminações caiu de 140 mil no início dos anos 90 para 21 mil em 2004. Atualmente, o governo já distribui retrovirais para 50 mil pacientes de baixos rendimentos.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal