EUA: GLAAD faz parceria para acabar com bocas homofóbicas no wrestling (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 19 Março 2011 14:51

EUA
GLAAD faz parceria para acabar com bocas homofóbicas no wrestling



A Gay and Lesbian Anti-Defamation Defense League irá trabalhar com a WWE em iniciativas anti-bullying e na formação de apresentadores e escritores.


A questão surgiu depois de John Cena ter feito diversos comentários homofóbicos relativamente a The Rock e The Miz no programa Raw da WWE (World Wrestling Entertainment, Inc), algo que não deixou a GLAAD nada contente.

"Entramos em contato com a WWE, que respondeu prontamente e de forma positiva", diz a GLAAD em comunicado. Segundo a GLAAD os incidentes foram particularmente preocupantes porque a WWE começou a promover-se como entretenimento para todos comercializado principalmente para adolescentes do sexo masculino. Em particular a GLADD refere que a superestrela John Cena protagonizou o que classifica como "bullying homofóbico" sobre outros lutadores num programa de televisão transmitido nacionalmente para crianças. O programa foi transmitido, por coincidência, hoje em Portugal pela SIC Radical e são múltiplas as referências negativas à homossexualidade feitas por John Cena num longo discurso contra os seus oponentes.

A WWE assegurou à GLAAD que tais incidentes não irão acontecer novamente e emitiu um pedido de desculpas. A WWE refere que leva esta questão "muito seriamente", e que já falou com as suas estrelas sobre estes incidentes. Refere também que estão "tomando medidas e trabalhando com a GLAAD para garantir que nossos fãs sabem que a WWE é contra o assédio moral ou discriminação com base na orientação sexual". Concluindo que dão "especial valor aos nossos fãs na comunidade lésbica, gay, bissexual e transgénera," pedindo desculpas a eles por esses incidentes.

EUA: GLAAD faz parceria para acabar com bocas homofóbicas no wrestling

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal