SIDA: Cirque du Soleil defende demissão de acrobata HIV+ (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 18 Dezembro 2003 00:59

SIDA
Cirque du Soleil defende demissão de acrobata HIV+



O Cirque du Solel reafirmou sua posição discriminatória em resposta à investigação realizada pela Comissão de Direitos Humanos da cidade de San Francisco sobre o caso do acrobata soropositivo Matthew Cusik.


A empresa enviou carta afirmando que contrataria portadores do HIV apenas para funções que não envolvessem contatos corporais, como lava-pratos e trabalhos de escritório e reconheceu que demitiu Cusik apenas por seu status serológico. Segundo Hayley Gorenberg, do Lambda Legal Defense, ONG que está movendo ação contra o Cirque du Soleil, a afirmação se constitui em manifestação de ignorância. ?Se o Cirque du Soleil administrasse o Lakers nos anos 90 teria transferido Magic Johnson para lavar pratos no refeitório do estádio após ele ter assumido o HIV. Não houve registro de caso de transmissão do vírus durante uma performance ou competição desportiva?, afirmou. O ginasta de 32 anos, que é gay assumido, foi contratado para realizar acrobacias em trapézio e no Cirque du Soleil de Las Vegas alega que revelou sua condição serológica antes de ser efetivado. O Cirque du Soleil alega que há o risco de transmissão de fluidos corporais durante a performance, mas não explicou como ela poderia ocorrer.

Marcadores/Tags:

#sida #gay #ong #vih/sida ano 2003

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal