MÉXICO: Co-Adopções não são contra a Constituição (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Festas Populares: São João
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 18 Agosto 2010 11:26

MÉXICO
Co-Adopções não são contra a Constituição



O Tribunal Supremo de Justiça do México declarou ontem que as pessoas do mesmo sexo casadas pode adoptar crianças, recusando assim um pedido de inconstitucionalidade entreposto pelo Governo Federal.


O pedido foi realizado depois de os casamentos entre pessoas do mesmo sexo terem sido aprovados na Cidade do México e respectivo Distrito Federal, incluindo adopção de menores.

Houve diversas reações negativas a esta medida, mas em especial da Igreja Católica com cardeais a considerarem "aberrante" a atitude dos juízes e um até indicou que teriam sido pagos pelas autoridades da Cidade do México, onde os casamentos entre pessoas do mesmo sexo podem ser realizados. Um cardeal chegou mesmo a sugerir que as pressões teriam vindo de fontes externas ao país.

O Governo Federal alegava que a constituição do país definia o casamento como entre um homem e uma mulher e que as adopções por casais de gays e lésbicas seriam contra os direitos das crianças.

Mas a decisão do tribunal foi clara com 9 a favor da adopção e apenas 2 contra. E uma declaração que condena as declarações discriminatórias por parte dos membros da Igreja Católica no México foi aprovada por unanimidade.

Anteriormente o Tribunal já tinha declarado que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados no Distrito Federal terão de ser reconhecidos em todos os estados do México.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal