ENTRETENIMENTO: Bohemian Rhapsody e A Star is Born falham prémios BAFTA (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Dia da Liberdade
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 18 Fevereiro 2019 11:07

ENTRETENIMENTO
Bohemian Rhapsody e A Star is Born falham prémios BAFTA



Os dois filmes eram favoritos nos prémios britânicos mas, afinal, ficaram aquém do que esperado.


“Bohemian Rhapsody”o filme que nos falou da vida e obra de Fredy Mercury, com todos os se não se ser uma historia contada pelos restantes elementos do grupo que não pelo próprio, surgiu nos BAFTA como um dos favoritos juntamente com “A Star is Born”, mas a um e a outro saiu-lhes o tiro pela culatra. Que é como quem diz, “até ao lavar dos cestos, é vindima!”, isto ao bom estilo português.

Assim os grandes vencedores dos BATFA foram:

A Favorita” do realizador grego, Yorgos Lanthimos, foi mesmo o grande vencedor arrecadando o prémio de Melhor Atriz para Olivia Colman, enquanto Rachel Weisz recebeu o prémio de Melhor Atriz Secundária. O filme venceu também Melhor Argumento Original e Melhor Filme Britânico.

O outro grande vencedor foi “Roma”, um filme de Alfonso Cuáron, concebido para a Netflix, que arrebatou, Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Filme de Língua não inglesa e ainda Melhor Fotografia, todos estes BAFTA já depois de ter arrebatado dois Globos de Ouro. Conta ainda com nomeação para os OSCARES. “Roma” fala-nos de uma empregada doméstica, com a particularidade de ser indígena, que trabalha na casa de uma família mexicana dos anos 70.

Bohemian Rhapsody” arrecadou apenas o prémio de Melhor Actor, para Rami Malek, que já tinha no armário lá de casa um Globo de Ouro na mesma categoria, e ainda na questão técnica o prémio de Melhor Som.

Já o filme que nos fala de Lady Gaga, fez subir ao palco o garboso Bradley Cooper, que realiza e representa “A Star is Born”, com o título em português, “Assim nasce uma estrela”, para receber o prémio para a Melhor Banda Sonora, com a música “Shallow”.

Agora é esperar pelo fim do mês e os OSCARES.

ENTRETENIMENTO: Bohemian Rhapsody e A Star is Born falham prémios BAFTA

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal