CHILE: Nova presidente do Chile promete ações pró-gays (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 18 Janeiro 2006 12:58

CHILE
Nova presidente do Chile promete ações pró-gays



Apesar de, durante a campanha, declarar-se pessoalmente contra o casamento de pessoas do mesmo sexo (mas simultaneamente a favor da protecção de direitos como herança e visita hospitalar), a recém-eleita presidente do Chile, Michelle Bachelet, incluiu em sua agenda quatro propostas do Movimento de Integração e Liberação Homossexual, do Movilh.


No tópico específico sobre minorias sexuais de sua proposta de governo, Bachelet escreveu: 1) erradicar todo tipo de discriminação, incluindo a por orientação sexual 2) contar com uma lei de união de facto, independente da composição do casal 3) incluir nos currículos escolares o respeito pelas minorias sexuais e 4) criar, no âmbito do Ministério da Educação, uma instância de protecção e assistência para alunos discriminados devido a sua orientação sexual ou identidade de género.

Sofia Velásquez, activista do Movilh, declarou para a imprensa chilena que está "completamente satisfeita e feliz" com as propostas da presidente. "Se cumpridas, será feita justiça com um segmento historicamente segregado", declarou.

O programa de Bachelet também afirma que seu governo irá fomentar a "cultura do respeito e da valorização das pessoas por seus ideais, por seu trabalho e por suas capacidades".

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal