Os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo começaram na Austrália este sábado, três semanas antes da data prevista de 9 de janeiro.
No dia 7 de dezembro, o Parlamento votou a favor da igualdade e os casais de gays e lésbicas começaram a fazer os pedidos no registo civil para casarem-se. O problema era que havia um período de espera de 30 dias, o que significaria que os casais poderiam se casar apenas no início de janeiro.
Mas um par de casais de lésbicas, um de Sydney e um de Melbourne, conseguiram isenções que lhes permitiram casarem-se mais rápido, de acordo com The Telegraph.
O casal de mulheres de Sydney, Lauren Price e Amy Laker, estavam ambas de branco quando disseram "I do" na sua cerimónia no Macarthur Park em Camden. O casal foi autorizado a se casar antes do período de espera de 30 dias, porque planearam uma cerimónia civil e a família de Price já tinha reservado a viagem desde o Reino Unido, de acordo com o Yahoo.
Veja a reportagem de Sydney:
Outro casal, Amy e Elise McDonald, que originalmente tinham pensado numa cerimónia de compromisso, receberam uma isenção do período de espera de um mês e casaram-se em Melbourne combinando preto e branco, de acordo com 7 News First.
Veja a reportagem de Melbourne: