A cidade de Orlando inaugurou um cruzamento com passadeiras arco-íris perto da discoteca Pulse, em memória das 49 pessoas mortas.
De acordo com o Orlando Sentinel, o presidente da câmara de Orlando, Buddy Dyer, confirmou as passadeiras na segunda-feira (9 de outubro) e o projeto foi concluído na quarta-feira (11 de outubro).
Mais de 2700 pessoas assinaram uma petição solicitando as passadeiras em memória das vítimas. O cruzamento também faz parte de um plano para um memorial provisório para tornar o local mais acolhedor para os visitantes.
Outros melhoramentos provisórios incluem bancos iluminados, um muro com pinturas murais e uma área de caminhada ao redor da antiga discoteca.
A Pulse permanece fechada ao público desde o tiroteio no ano passado, mas muitas pessoas ainda visitam o site. Entretanto a OnePulse Foundation está a trabalhar para um memorial permanente.
Em junho de 2016, 49 pessoas foram assassinadas e outras 53 feridos na discoteca maioritariamente frequentada por pessoas LGBT no que foi considerado na altura o pior tiroteio na história moderna dos EUA.