Pesquisa:
Festas Populares: São João
 

Quarta-feira, 16 Agosto 2006 23:08

EUA
Colégio americano proíbe estudantes de criar organização gay-hetero



Uma comissão de diretores do colégio South Rowan High School, localizado no distrito suburbano da cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina do Norte, decidiu nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, suspender de vez qualquer possibilidade de criação por parte dos estudantes da organização gay Gay-Straight Alliance (GSA).


A decisão dos diretores foi unânime, por considerarem que, com uma organização desse tipo, os estudantes estariam defendendo o “sexo explícito”. O caso teve início no mês de abril passado. Na época, os estudantes anunciaram que pretendiam marcar as reuniões do grupo no colégio e discutir questões que envolvem os direitos da comunidade GLBT. O colégio, entretanto, se opôs e colocou o caso em votação, processo este que foi concluído agora.

“Nós temos preocupação com essa política, que é ilegal. Quando uma escola permiti clubes extracurriculares é tudo ou nada. Eles não podem discriminar”, afirmou Jennifer Rudinger, diretor executivo da organização gay American Civil Liberties Union.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal