Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Abril 2009 20:41

PORTUGAL
Ministério da Administração Interna ignorou os Policias LGBT



Enquanto nos EUA as marchas do orgulho LGBT contam com a participação de uma ala composta por policias homossexuais e amigos, em Portugal discute-se a revisão dos estatutos pelos Sindicatos de Policia e o Ministério Admistração Interna sendo que este último "esqueceu-se" de contemplar as diferentes orientações sexuais que existem nesta força como em qualquer outra instituição, um esquecimento que o MAI já fez saber que vai corrigir.


A força sindical SUP é ate ao momento aquela que de forma clara pretende contemplar estes profissionais. Posição diferente da SPP (Sindicato dos Profiissionais de Policia), e nas palavras de António Barros, "estes profissionais [policias com orientação sexual homossexual] não existem", já o seu colega da Associação Sindical Profissionais de Policia (ASPP) refere que "esta é a altura de se assumir que existem homossexuais nesta força ainda muito conservadora, É a primeira vez que se fala neste assunto. Mas é uma realidade. Ninguém quererá voltar ao passado, quando essas pessoas eram enxovalhadas”, disse em declarações ao Jornal de Notícias.

Recorde-se que em 2000 foi publicado um concurso para admissão de Guardas Prisionais em que se fazia referência a "anormais sexuais, em particular invertidos" como impedimento para ser aceite na força.

Marcadores/Tags:

#portugal ano 2009

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal