PORTUGAL: Queer Porto 4 em modo de despedida (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 13 Outubro 2018 10:33

PORTUGAL
Queer Porto 4 em modo de despedida



Hoje é noite de encerramento do festival, mas ainda há eventos este domingo.


Como Filme de Encerramento da sua 4ª edição, o festival apresenta Shéhérazade, de Jean-Bernard Marlin, estreado na Semana da Crítica da passada edição do Festival de Cannes, e que é uma poderosa ficção sobre o universo dos trabalhadores do sexo na cidade de Marselha, onde o jovem Zachary se apaixona por Shéhérazade, um amor que procura algum tipo de redenção e sobrevivência na violência e abandono dos meios sociais e familiares onde vivem.

Da Competição Oficial, temos o filme Dykes, Camera, Action! (15h, Pequeno Auditório), de Caroline Berler, um importante documento sobre o papel fundamental de mulheres artistas na história do cinema queer.

O universo da moda continua em destaque hoje, com George Michael: Freedom - Director’s Cut (17h, Pequeno Auditório), de George Michael e David Austin, uma exaustiva viagem pela música e vida de uma das maiores estrelas pop contemporâneas cuja carreira atravessa mais de três décadas e que teve uma estreita relação com a moda, particularmente a partir do momento em que recusou aparecer publicamente na promoção das suas canções. Recorde-se que retrospectiva sobre a lendária Maison Margiela continua até 20 de outubro na loja Wrong Weather.

Para a Festa de Encerramento da 4.ª edição do Queer Porto (23h30, 4 EUR), a noite no Maus Hábitos conta com a participação dos DJ’s Simone e André Fonseca de Carvalho, dois conhecidos nomes da cidade do Porto que se juntam para celebrar entre ritmos dos oitentas e noventas, passando pela música eletrónica contemporânea. O momento erótico da noite chegará com o concerto do carismático Alexander Geist, apresentando o seu mais recente trabalho, "Speculative". Após ter viajado com os seus shows por palcos do mundo inteiro, o ícone disco-soul, convertido em figura de culto da cena underground europeia, chega ao Porto para nos demonstrar porque é considerado “Berlin’s daring darling” (como escreveu a ExBerliner) ou “a genre pushing queer act” (segundo The Quietus).

E domingo ainda há festival...

O Queer Porto 4 apresenta ainda outras propostas como a projeção do filme No Democracy Here, realizado por Liad Hussein Kantorowicz e seguido de uma conversa com ela (na Mala Voadora às 17h00); assim como o espetáculo #LOSMICRÓFONOS, às 20h30, do grupo espanhol Mont de Dutor, que encerra o festival, na Mala Voadora, e que nos sugere um mergulho num universo comum que nos rodeia constantemente: a cultura pop.

PORTUGAL: Queer Porto 4 em modo de despedida

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal