PORTUGAL: Mandatários da Petição por Novo Referendo Vão a Aveiro (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 12 Dezembro 2003 00:56

PORTUGAL
Mandatários da Petição por Novo Referendo Vão a Aveiro



O movimento que há cerca de um mês lançou uma petição popular por um novo referendo que descriminalize a interrupção voluntária de gravidez (IVG) também se vai manifestar à porta do Tribunal de Aveiro, na próxima terça-feira, na segunda audiência do julgamento de 17 pessoas acusadas da prática de aborto, foi ontem anunciado em conferência de imprensa, no Porto.


Os mandatários da petição, que visa recolher 75 mil assinaturas para obrigar a Assembleia da República a discutir a realização de um novo referendo sobre a despenalização do aborto, pretendem "mobilizar consciências e vontades para uma questão que ficou mal resolvida", explicou a deputada socialista Sónia Fertuzinhos. [...] Também a Comissão de Mulheres da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN estará presente terça-feira no tribunal de Aveiro, por "imperativo de consciência" e por considerar que "à Assembleia da República se coloca a magna questão da aprovação de uma lei de despenalização do aborto". São, pois, já cinco as organizações a criticar publicamente o novo processo que senta no banco dos réus um médico, duas empregadas, sete mulheres e os seus maridos e namorados.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal