Uma ex-estrela de cinema infantil e partidário evangélico de Trump alegou que o furacão Harvey e Irma são mensagens de Deus. Kirk Cameron é um dos muitos evangélicos a afirmar que os dois furacões que trouxeram desastre em toda a América são um sinal de vergonha religiosa. Falando em um vídeo ao vivo no Facebook, Cameron ignorou todas as explicações razoáveis para o furacão.
Em vez disso, ele citou uma passagem do Antigo Testamento que descrevia as tempestades criadas por Deus como uma "punição".
Como devemos olhar para dois furacões gigantes voltando para trás assim?
Nós os descrevemos como coincidência? Nós os descrevemos como uma anomalia estatística? Uau! Quem pensaria? Será que a Mãe Natureza está de mau humor?
Quando Ele [Deus] coloca seu poder em exibição, nunca é sem razão.
Há um propósito. E nem sempre podemos entender o que é esse propósito, mas sabemos que não é aleatório e sabemos que a meteorologia é enviada para nos fazer responder a deus com humildade, reverência e arrependimento
Cameron acrescentou que os furacões devem ser um lembrete de que "é deus quem fornece nossa vida, respiração e tudo mais".
Ele terminou o vídeo pedindo aos espectadores para explicar às crianças que as tempestades, que mataram inúmeras pessoas e causaram grandes traumatismos, são um lembrete de Deus.
Lembre-os de que Deus é o controlador abençoado de todas as coisas.
Ele é aquele que nos dá paz, segurança e força no meio da tempestade e que ele usa isso para nos apontar para ele e para cuidar de nós
Historial de homofobia
Em 2012 Kirk explicou numa entrevista à cadeia CNN a sua visão sobre a homossexualidade:
A homossexualdiade não é natural, é prejudicial e, no essencial, destrutiva para as fundações da civilização
Situação extrema
Os últimos dois furacões a atingir a zona do Golfo do México já resultaram em dezenas de mortos e resultaram em milhões em danos incluindo destruição total de múltiplas habitações em locais já por sim complicados. Na Flórida as autoridades fizeram um pedido invulgar de evacuar mais de 5 milhões de habitantes das zonas que serão mais afectadas pelo Furacao Irma nas próximas horas. Centenas de milhares de casas já estão sem energia na zona.