TELEVISÃO: Paul Hand fez comentário homofóbico, BBC pede desculpa (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 10 Agosto 2016 19:45

TELEVISÃO
Paul Hand fez comentário homofóbico, BBC pede desculpa



O comentário foi feito quando a câmara ligada ao monitor dos estádios faz uma ronda pelas bancadas instigando os casais ou não a beijarem-se.


Durante uma partida de ténis no decurso dos Jogos Olímpicos, o comentador da BBC Paul Hand disse que "esperava que a kiss-cam não parasse junto de dois indivíduos do mesmo sexo".

A rede social Twitter foi de imediato invadida de comentários acusando Paul Hand de homofobia casual. Outros instigavam a BBC a um pedido oficial de desculpas.

E foi isso mesmo que a televisão inglesa fez através do seu porta-voz, “Pedimos desculpa a qualquer um dos nossos tele-espectadores que se tenham sentido ofendidos”.

Tristemente este não caso único, os atletas LGBT que nesta edição somam mais de 40 relatam tem sido alvo de cânticos homofóbicos durante as competições. Futebolistas femininas ouviram insultos homofóbicos proferidos em brasileiro, como “bicha”. Não há registo de um pedido de desculpas, neste caso.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal