A Duquesa Kate Wimbledon e o Príncipe William estão de visita à Nova Zelândia com o filho George, um passeio que a que era conhecida com "princesa do povo" e mãe de William, Princesa Diana, havia feito quando Willian tinha a mesma idade, junto com o Príncipe Charles.
Hoje, quarta-feira, faz parte da agenda o convívio com outras famílias que também tem filhos, a ideia é que George conviva com outras crianças e os respetivos pais e mães das mesmas convivam com Kate e William.
Dez famílias foram selecionadas para o “playdate” entre elas uma família homossexual. Jared e Ryan Mullen fazem parte da lista e levaram para brincar com George a sua filha.
A escolha dos casais foi deixada à inteira responsabilidade de Tristine Clark, presidente da Plunket, uma fundação que disponibiliza cuidados de saúde a crianças, que disse “este é um país multicultural e queríamos que a família real conhecessem pessoas de todas as origens”. Para Clark “os pais são uma mistura de todas as comunidades onde se inclui maoris, samoanos, ascendentes de chineses e casais homossexuais”. Clark adiantou ainda que não houve qualquer pedido especial por parte do casal real em ter contato com um casal gay.
As famílias selecionadas confessaram-se ansiosas para trocar experiências de parentalidade.