Pesquisa:
 

Sexta-feira, 4 Novembro 2011 16:25

EUA
Conselheiro de Bispos renuncia após artigo que associava gays com o diabo



Um conselheiro de política para os Bispos Católicos dos EUA demitiu-se após uma controvérsia sobre um artigo de opinião que escreveu sugerindo que a atração pelo mesmo sexo poderia ser obra do diabo.


Daniel Avila, assessor político para o casamento e família na subcomissão dos bispos dos EUA para a Promoção e Defesa do Casamento desde 20 de junho, apresentou a sua renúncia dia 4 de novembro que foi aceite, com efeito imediato.

O polémico artigo de opinião foi publicado na edição de 28 de outubro do jornal da arquidiocese de Boston, "The Pilot" (O Piloto). O artigo chegou a estar online e tinha o título "Algumas perguntas fundamentais sobre atração pelo mesmo sexo." Mas foi removido entretanto e substituído por um pedido de desculpas do autor.

No artigo o autor apresentada possíveis explicações para a atração entre pessoas do mesmo sexo incluindo "desequilíbrios aleatórios nos níveis de hormonas materno", que poderiam ter "efeitos disruptivos pré-natais sobre o desenvolvimento fetal." Continuando na sua visão negativa sobre a orientação sexual não-heterossexual Avila sugere que "a responsabilidade final, a nível teológico, é e deve ser imputada ao mal, não a Deus".

Além do pedido de desculpas do autor, o jornal também emitiu uma nota no seu site pedido desculpas "por ter falhado em reconhecer o erro teológico da coluna antes da publicação."

A igreja católica, assim como outros organizações religiosas tem feito campanhas agressivas contra o reconhecimento de direitos por parte dos casais do mesmo sexo em vários locais do mundo. Nos estados unidos a Conferência de Bispos Católicos do EUA emitiu uma carta particularmente agressiva ao presidente Obama sobre esta questão.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal