BRASIL: David Miranda foi eleito vereador do Rio de Janeiro. (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 4 Outubro 2016 12:53

BRASIL
David Miranda foi eleito vereador do Rio de Janeiro.



Miranda é ativista LGBT e membro do partido socialista brasileiro, e é o primeiro LGBT a ser eleito vereador do Rio.


Miranda é ainda conhecido por estar casado com o jornalista Glenn Freenwald, o jornalista que através do jornal britânico The Guardian revelou diversos documentos confidenciais sobre os EUA disponibilizados por Edward Snoowden.

Miranda, defensor da transparência governamental, é o coordenador e principal articulador da campanha pelo asilo a Edward Snowden no Brasil. Junto com seu marido Glenn Greenwald é responsável por revelar as informações relativas à espionagem virtual realizada pelos governos dos EUA e da Inglaterra e seus parceiros.

Em 2013 ficou detido por mais de nove horas no aeroporto de Londres Heathrow quando fazia ligação para o Brasil. Foi interrogado por oficiais ingleses e teve todo seu equipamento de trabalho apreendido por suspeitarem que ele poderia trazer consigo informações secretas.

Este domingo David Michael Miranda foi eleito vereador do Rio de Janeiro com 7.012 votos, Miranda escreveu na sua página de facebook uma nota de agradecimento onde se lê:

FOMOS ELEITOS!

Gostaria de agradecer a todas e todos aquelas e aqueles que acreditaram, se somaram, construíram e nos elegeram. Esse mandato é nosso, será um megafone da voz das ruas!

Um jovem, saído do Jacarézinho é o primeiro LGBT eleito vereador no Rio de Janeiro. Seremos linha de frente pra enfrentar os retrocessos dessa casta política podre e corrupta!

Juntos podemos fazer a diferença! 

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal